Lojistas, jornalistas e blogueiras lotaram o auditório da FIP em Brusque, para conferir as principais propostas da moda brasileira para o inverno 2011. A consultora de moda e escritora Glória Kalil apresentou um painel com as coleções desfiladas na SPFW e Fashion Rio e fez um comparativo de tendências das marcas entre os dois eventos.
Em sua avaliação, Glória Kalil considera novidade a mistura de materiais leves e pesados e na inversão do peso das roupas. Como exemplo, cita as saias longas em tecidos nobres associados a peças de tricô ou de couro. Quanto aos comprimentos dos casacos, os curtos são os mais cotados para a estação do frio.
O público quis saber se o estilo boyfriend vai continuar. Para Glória, nada sai de cena completamente de uma estação para outra. O que deve mudar é o jeito de usar. Mas citou uma fórmula que já deu o que tinha que dar: shortinho com meia calça e bota.
Por falar em calçados, para a consultora o modelo que deve pegar na próxima temporada é a botinha de amarrar que pode ser usada com vestidos, saias, calças amplas e justas.
Por falar em calçados, para a consultora o modelo que deve pegar na próxima temporada é a botinha de amarrar que pode ser usada com vestidos, saias, calças amplas e justas.
Outra aposta dela são as peças em couro, detalhes em peles e o vestido casulo como este da Acquastúdio.
Sobre o tamanho das bolsas, as menores estão em evidência, mas as grandes não perdem a validade fashion.
A jornalista e também consultora de moda Samira Campos que atuou como mediadora do evento, também deu sua opinião: para a nova estação destaca os animal prints, pantalona, saia e vestidos longos e texturas inovadoras em tecidos.
Para os pés, acredita que o modelo Oxford será o mais cobiçado pelas mulheres.
Fotos: Revista Elle
Divulgação - Carolina Martori, D.FRENT e Dumond
P.S. Na próxima semana vai ter promoção aqui no blog. Nós vamos sortear uma bolsa da Denusa Demarchi produzida com couro de tilápia. Não perca!
Nenhum comentário:
Postar um comentário