Modelo clássico do guarda-roupa masculino, o Oxford passou por metamorfoses desde a sua criação, no século 17. Ao longo de sua história, o sapato inglês que tornou-se popular entre os estudantes da Universidade de Oxford, conquistou o closet feminino. Hoje é par constante de fashionistas, mulheres clássicas e moderninhas de plantão. Versátil, esse modelo pode ser usado com roupas de vários estilos: vai bem com peças de alfaiataria, com jeans, vestidos longos, mídi e mini e até shortinhos. O modelo bicolor é chic e estiloso.
Há também as versões em dourado, com paetês, estampados e com mix de texturas.
Se você não desce do salto, pode ficar tranquila, que tem essa opção também.
Até a Melissa tem sua coleção inspirada nesse estilo.
De Nova Iorque a Tokyo, as it-girls desfilam suas produções urbanas a bordo de seus oxfords.
Para o próximo inverno, muitas marcas brasileiras investiram no sapato Oxford feminino, entre elas, a Luiza Barcelos, Carolina Martori, Zeferino, Uza, D.Frent, entre outros.
D.Frent
Carolina Martori
Fotos: http://www.streetpeeper.com/
Revista ELLE
Revista Estilo
Revista Marie Claire
Eu vejo na foto e acho lindos, mas não consigo usar! Acho que "masculinizam" o look e isso me incomoda. Mas estes dourados, por exemplo, são o máximo mesmo... Bjs!!
ResponderExcluirOi Nilma. Sempre tem um jeitinho de tornar o look feminino. Imagine só, um oxford dourado com um vestido, uma saia e blusa com cintura sinalizada. Tem coisa mais "mulherzinha" do que isso? Eu acho esses modelos lindos. Estou à procura de um par. Bjs
ResponderExcluirOlá tudo bom?
ResponderExcluirGostei muito do seu blog. Meu nome é Renata e queria sugerir uma proposta de parceria entre nossos blogs. Eu escrevo para um site sobre moda e sapatos - Sapatos.net - você conhece? Estou buscando blogs que estejam em sintonia com nossa forma de pensar/actuar e queria saber se você tem interesse em fazer uma parceria. Podemos ver um jeito de nos ajudarmos.Pense a respeito e me diga o que você acha, que tal?
Aguardo sua resposta
Beijos,
Renata