Atenção homens clássicos! Não há novidades no front da moda para essa categoria. O que se viu na SPFW e Fashion Rio foram propostas de marcas para um público moderno, fashionista e ousado. Nesse caso, há novidades para renovar o guarda-roupa sem ficar preso à velha combinação de jeans e camisetas. Dos 51 desfiles apresentados nas passarelas do Rio e São Paulo, 12 trouxeram coleções masculinas. A extravagância ficou por conta da maneira nada convencional de usar bermudas na temporada do frio: com coturnos, tricôs longos e parkas.
Os ternos também apareceram com uma linguagem distante da alfaiataria tradicional.
Aliás, os tricôs invadiram o território fashion masculino. Várias marcas apostaram nessa idéia aconchegante adotando pontos grandes ou até mesmo acabamentos rústicos.
As calças apareceram com pegada esportiva, tendo como elementos principais, o shape mais folgado e gancho baixo. Mas as modelagens retas continuam no páreo. Quanto ao comprimento, a novidade é a mais curta. Em contrapartida, os casacos alongaram.
O xadrez também foi bastante explorado: apareceu não só em camisas, mas em calças, bermudas e até blazers. Mas na real é uma padronagem que rende boas produções descontraídas.
Fonte: Revista ELLE
Nenhum comentário:
Postar um comentário