Na constante busca da renovação, a moda revoluciona a silhueta, inventa, ou seria melhor, reinventa estéticas, enfim, mergulha no passado, nas atitudes globais, nos comportamentos de consumo, tudo para criar novidade. Nessa difícil arte de surpreender, estilistas e marcas contam com um aliado poderoso: a indústria de tecidos que são incansáveis na busca de materiais diferenciados, belos, preciosos, inovadores. Entre as 25 marcas que desfilaram a moda carioca na edição de inverno 2011 da Fashion Rio, destacamos a presença dos tecidos da empresa paulista TexPrima e que pertence ao grupo Promex. Seus produtos agregaram valor às criações de Walter Rodrigues, Printing ,Cantão e Acquastudio.
Walter Rodrigues trouxe para a passarela, um inverno minimalista, sofisticado mas com elementos urbanos. O estilista escolheu crepes, cetins, mousselines e tricolines para criar seus modelos autorais.
Walter Rodrigues trouxe para a passarela, um inverno minimalista, sofisticado mas com elementos urbanos. O estilista escolheu crepes, cetins, mousselines e tricolines para criar seus modelos autorais.
A estilista Márcia Queiroz da grife Printing mergulhou numa cartela de cores vibrantes para deixar o inverno mais alegre. Também pudera: a fonte de inspiração é a exuberante Ave do Paraíso, originária de Nova Guiné. Para isso, a TexPrima desenvolveu estampas exclusivas através do sistema digital. Tecidos escolhidos pela Printing: georgette de seda, cetim de seda e silk cetim skin.
A marca Cantão, apostou em estampas com componentes geométricos e tecidos paetizados. A coleção evidencia o universo urbano com peças coloridas, amplas e confortáveis.
A Acqustudio, grife de luxo assinada por Esther Bauman, trabalhou com a leveza da organza em parceria com a Pétalas, marca da TexPrima focada no segmento Noivas e Festas. A coleção apresenta peças de impacto, com roupas-esculturas, dobraduras e uma série de técnicas que fazem parte da chamada arquitetura do vestuário.
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