Moda!

Sou jornalista, pós graduada em Marketing e Criação de Moda. Minha vida profissional sempre esteve atrelada à televisão, onde passei a atuar na década de 80. Também exercitei o ofício de professora no Curso de Moda da Universidade Regional de Blumenau. O blog surgiu como um instrumento de divulgação fantástico e um novo desafio na minha carreira. A ideia não é discorrer sobre tendências internacionais de moda, nem dissecar coleções desfiladas por esta ou aquela marca. Minha pretensão é levar informação de uma forma descomplicada, com um conteúdo fácil de compreender. Desejo de alguma forma ajudar as pessoas na diária tarefa de inovar suas produções de moda. Também faço questão de valorizar os talentos locais e os produtos que encontramos nas lojas de Blumenau e região. Tudo conectado com as novidades da moda globalizada.

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Óculos de sol verão 2010/11



Já faz tempo que os óculos de sol ganharam status de item poderoso na produção de moda. Sinalizadores de estilo, são carros-chefe de grandes marcas de luxo de todo o planeta. As novidades também acompanham a velocidade das tendências do vestuário.
Pedi para Verinha Weickert, empresária no ramo ótico há 15 anos em Blumenau, destacar as tendências mais bacanas para o próximo verão:
“Entre os mais cotados do circuito fashion está o modelo aviador dourado com lentes mega espelhadas. Tudo porque Carrie, personagem de Sarah Jessica Parker usou uma peça nesse estilo no fillme Sex and the City 2. Quem quiser sair na frente, pode ir usando desde já e arrasar.

Os tamanhos das peças diminuem no verão, mas os grandes ainda continuam, assim como os retrôs e vintages. O luxo fica por conta dos detalhes sutis. Cores sóbrias dão elegância ao look.Armações em degradée acompanham as lentes com a mesma proposta.


Os modelos anos 80,totalmente unissex,continuam como tendência forte. No caso da coleção de Galliano, todos os óculos vêm com detalhes barrocos rebuscados arabescos, enfim bem à la Galliano.
Hastes adornadas em várias cores, com movimento, contrastando com a parte da frente dos óculos. Atingimos um estágio maravilhoso,que nos permite ousar ou simplesmente ser fiel ao seu estilo.

Um olho que vai dar o que falar é o Cat Eyes. Como o nome já diz olho de gato.Este olho foi visto em todas as coleções internacionais.

Para o receituário,falamos de uma nova tendência: Geek. A característica principal é que a peça é maior e marcante geralmente em preto. Eu diria que se trata de um nerd mais evoluído, que adora tecnologia e se destacar de alguma maneira".

2 comentários:

  1. adorei!!!! duas fashionistas de primeira falando com propriedade!!!
    beijos
    Joice

    ResponderExcluir
  2. Oie fofíssima. Vindo de você esse elogio, tem muuito valor. Bjs

    ResponderExcluir