Moda!

Sou jornalista, pós graduada em Marketing e Criação de Moda. Minha vida profissional sempre esteve atrelada à televisão, onde passei a atuar na década de 80. Também exercitei o ofício de professora no Curso de Moda da Universidade Regional de Blumenau. O blog surgiu como um instrumento de divulgação fantástico e um novo desafio na minha carreira. A ideia não é discorrer sobre tendências internacionais de moda, nem dissecar coleções desfiladas por esta ou aquela marca. Minha pretensão é levar informação de uma forma descomplicada, com um conteúdo fácil de compreender. Desejo de alguma forma ajudar as pessoas na diária tarefa de inovar suas produções de moda. Também faço questão de valorizar os talentos locais e os produtos que encontramos nas lojas de Blumenau e região. Tudo conectado com as novidades da moda globalizada.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Dumond + Capodarte mostram tendências na Maria Rita


Uma tarde embalada a docinhos, suquinhos, sorteio de brindes e muita informação de moda. Foi em clima informal e gostoso que a loja Maria Rita Calçados trouxe a Blumenau Marisol Alves e Daniele Medeiros, representantes da Dumond e da Capodarte em Santa Catarina, e Cristina Sander, da equipe de marketing das marcas, que são do mesmo grupo.
O coquetel foi uma maneira simpática de mostrar as novidades dessas duas marcas de bolsas e calçados que fazem parte do mix de produtos da loja que também tem uma unidade em Gaspar.


Maria Rita e Cristina Sander durante a palestra acompanhada de pocket desfile.

Cristina Sander deu uma pincelada sobre as principais tendências de moda para o verão 2011 evidenciando as apostas mais bacanas para combinar roupas, calçados e bolsas. As peças foram
apresentadas num pocket desfile.

Reconhecida pelo seu design refinado com foco em detalhes artesanais, a Capodarte traz uma coleção inspirada nas paisagens dos balneários da Riviera Italiana.




Um modelo supercotado da Capodarte é a summer boot. É uma sandália fechada no peito do pé. Esta em camurça apresenta vários recortes para refrescar os pés. Dica: opte por uma cor que se assemelhe ao tom da sua pele para alongar as pernas.


A meia pata continua pisando firme mas com menos altura. Nesse modelo pee toe da Capodarte a amarração clássica do oxford é o detalhe mais bacana.


As anabelas também estão na lista das queridinhas da estação. Esta da Capodarte tem como detalhe sofisticado o couro plissado.




Na linha dos flats, estão as sapatilhas com destaque para a versão romântica com direito a laços e brilhos, como esta da Capodarte.


As sandálias quase deixam os pés nus, com exceção dos calcanhares que ficam cobertos, como neste modelo Capodarte.


E o mocassim quem diria, volta com tudo. Pra suavizar sua origem masculina, a Capodarte investiu em tons delicados (esse é no tom menta) com tempero retrô.


A sapatilha em couro matelassê da Capodarte é uma das opções da marca para agradar mulheres de gosto clássico.


Já a Dumond buscou nas profundezas do mar, cores e formas para criar sua coleção de verão.


Um exemplo é esse modelo peep toe de salto médio com uma fivela inspirada nas algas.


Os saltos médios retornam como referência de estilo e não apenas como opção de conforto (nessa linha se encaixam os saltos até 6 cm). Modelos como este da Dumond ganharam status de chiques e por isso tem passe livre para festas.


Nesta rasteira da Dumond, concha e cavalo marinho são trabalhados de forma estilizada nas ferragens do peito do pé.


O jardim submerso empresta suas cores fortes para trazer ainda mais energia à estação. Destaque para os tons de amarelo, coral e verde. Nestas rasteiras da Dumond, recortes a laser fazem referência aos corais.


Maria Rita:
em Blumenau, rua Joinville, 372, bairro Vila Nova. Telefone (47) 3037-1980
em Gaspar, Rua Aristiliano Ramos, 377, centro. Telefone (47) 3332-1170.


E amanhã à tarde, mais tendências em acessórios no blog, desta vez falaremos sobre bolsas. Não perca!

Nenhum comentário:

Postar um comentário