Moda!

Sou jornalista, pós graduada em Marketing e Criação de Moda. Minha vida profissional sempre esteve atrelada à televisão, onde passei a atuar na década de 80. Também exercitei o ofício de professora no Curso de Moda da Universidade Regional de Blumenau. O blog surgiu como um instrumento de divulgação fantástico e um novo desafio na minha carreira. A ideia não é discorrer sobre tendências internacionais de moda, nem dissecar coleções desfiladas por esta ou aquela marca. Minha pretensão é levar informação de uma forma descomplicada, com um conteúdo fácil de compreender. Desejo de alguma forma ajudar as pessoas na diária tarefa de inovar suas produções de moda. Também faço questão de valorizar os talentos locais e os produtos que encontramos nas lojas de Blumenau e região. Tudo conectado com as novidades da moda globalizada.

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Estampa de bicho.

A natureza novamente é a grande fonte de inspiração das estampas, mas as imagens não se limitam aos florais (um clássico do verão). Elementos da fauna , especialmente os animais selvagens, continuam firmes no território fashion. E no reino animal, a onça continua dando a maior pinta em roupas e acessórios.


É uma oportunidade de mostrarmos ousadia e segurança em produções que exigem bom senso e experiência na moda. Sim, porque há uma linha tênue entre parecer chic e aparentar mau gosto ao usar um estampa de bicho.





Para manter a elegância, não economize em peças de qualidade. Use com parcimônia o animal print: use uma peça de cada vez numa produção e associe a estampa com cores neutras e adornos discretos (ou nenhum).




Se você achou que o fôlego da bicharada estava acabando, saiba que muitas marcas nacionais apostaram suas fichas nessa tendência. A Arezzo, por exemplo, lançou uma linha especial focada em estampas de onças e leopardos. A coleção de alto verão da marca envolve caftãs, chapéus, rasteiras, bolsas e carteiras. Muitas grifes de luxo também apostaram nessa proposta para o verão 2011 do hemisfério norte.

E quando se fala em luxo e onça, não podemos esquecer de mencionar o rei da estampa, o estilista italiano Roberto Cavalli que está comemorando 50 anos de carreira e muito sucesso. Sua marca registrada é a exuberância e a ousadia. Aliás, é dele este comentário: “por que fazer tudo preto, preto, preto? A moda deve ser divertida e colocar a mulher na berlinda com um pouco de perigo, sabe?”

Fotos: Revista Vogue ES
Revista Estilo
Revista Elle

4 comentários:

  1. Eu também gosto de uma estampa felina. As mulheres ficam poderosas.

    ResponderExcluir
  2. Oi adorei o blog! Bom saber que vc é de Blumenau, sou de Florianópolis,vou seguir! Tenho um blog de bijoux, moda e beleza se quiser passar lá e seguir vou ficar mto contente! Tenho uma coleção de brincos Chamada Mundo Selvagem, pq simplesmente adoro estampa animal!

    Beijinhos
    Mariane

    Yuriko Bijoux

    ResponderExcluir
  3. Oi Mariane. Que legal. Qual é o endereço do teu blog? Quero conhecer. Bjs.

    ResponderExcluir