Moda!

Sou jornalista, pós graduada em Marketing e Criação de Moda. Minha vida profissional sempre esteve atrelada à televisão, onde passei a atuar na década de 80. Também exercitei o ofício de professora no Curso de Moda da Universidade Regional de Blumenau. O blog surgiu como um instrumento de divulgação fantástico e um novo desafio na minha carreira. A ideia não é discorrer sobre tendências internacionais de moda, nem dissecar coleções desfiladas por esta ou aquela marca. Minha pretensão é levar informação de uma forma descomplicada, com um conteúdo fácil de compreender. Desejo de alguma forma ajudar as pessoas na diária tarefa de inovar suas produções de moda. Também faço questão de valorizar os talentos locais e os produtos que encontramos nas lojas de Blumenau e região. Tudo conectado com as novidades da moda globalizada.

terça-feira, 29 de março de 2011

As peles esquentam o inverno 2011

As semanas de moda do Hemisfério Norte mostram que o verbo ostentar voltou à moda. E em matéria de luxo, as peles lideram o ranking no quesito “cobiça feminina”. Muitas marcas adotaram em suas coleções, casacos, coletes, calçados e outros acessórios feitos com peles naturais. Alexander McQueen by Sarah Burton trouxe para a passarela muitas peças com esse material na coleção inspirada na Rainha do Gelo e sua Corte.



Outras grandes maisons e suas peles: Dior, Valentino, Lanvin.



Valentino





Lavin




Dior

Mas não é preciso sacrificar nenhum bichinho e muito menos arrancar a nossa pele para desfilar um poderoso look com efeito de pelos. As versões fakes apresentam maciez, alta qualidade e substituem perfeitamente a pele natural. Nas semanas de moda brasileira, várias marcas investiram nos materiais sintéticos com cara de chic para sofisticar suas coleções. Além de roupas, apareceram calçados e acessórios.


Aüslander

Aüslander



Huis Clos


A carioca Animale, que adora explorar texturas, traz para o inverno tricôs de lã alpaca, com efeito de pele. Lindo e chic.




E como o nosso inverno tem poucos dias de frio é bom aproveitar bem as roupas quentinhas, mas sem esquecer de acionar o bom senso para não sair por aí parecendo a mulher das cavernas fora de seu habitat.


Melk Z-Da


Triton


Ellus



Fotos: Site Style e Site Elle


Nenhum comentário:

Postar um comentário