Moda!

Sou jornalista, pós graduada em Marketing e Criação de Moda. Minha vida profissional sempre esteve atrelada à televisão, onde passei a atuar na década de 80. Também exercitei o ofício de professora no Curso de Moda da Universidade Regional de Blumenau. O blog surgiu como um instrumento de divulgação fantástico e um novo desafio na minha carreira. A ideia não é discorrer sobre tendências internacionais de moda, nem dissecar coleções desfiladas por esta ou aquela marca. Minha pretensão é levar informação de uma forma descomplicada, com um conteúdo fácil de compreender. Desejo de alguma forma ajudar as pessoas na diária tarefa de inovar suas produções de moda. Também faço questão de valorizar os talentos locais e os produtos que encontramos nas lojas de Blumenau e região. Tudo conectado com as novidades da moda globalizada.

quinta-feira, 3 de março de 2011

Visagismo é a novidade da Casa Peluqueria em Blumenau

Sabe aquele dia em que o cabeleireiro pergunta qual é o tipo de corte que você está pensando em fazer? Um turbilhão de imagens e muitas dúvidas passam pela sua cabeça. Claro que um bom profissional orienta na escolha do melhor corte, mas nem sempre a comunicação é perfeita e, muitas vezes, não expressamos com clareza o que realmente queremos e aí o resultado pode ser decepcionante. No entanto, existe uma maneira de identificar com mais acerto o corte perfeito através do estudo da personalidade, o estilo e a beleza do cliente. O diagnóstico é facilitado com o emprego do Visagismo, uma técnica que oferece uma direção aos profissionais da área da beleza. A principal filosofia é acentuar o que é belo e disfarçar o que não é. Para isso, o profissional observa detalhes do rosto como formato e também a postura e temperamento do cliente para definir o corte e a cor dos cabelos mais apropriados. Miguel Estelrich, top profissional da área de beleza e dono do salão Casa Peluqueria em Blumenau, fez um curso intensivo de Visagismo em Porto Alegre.





O tema do curso foi ministrado pelo profissional referência desta área, o artista plástico e escritor, Philip Hallawell. Para Miguel, trata-se de uma nova ferramenta dentro de sua carreira que ajuda a identificar o desejo do cliente, harmonizando o tom de pele com a cor do cabelo e o formato do rosto com o corte.
Confira nas fotos abaixo o trabalho de visagismo feito por vários profissionais e compare o resultado do “antes e depois”.










Dica: O salão Casa Peluqueria já está agendando consultas de visagismo. Eu já marquei a minha, pois pretendo dar uma sacudida no meu visual. Sabe como é: ano novo, trabalho novo pela frente....


Salão Casa Peluqueria
Rua Getúlio Vargas, 211, Centro, Blumenau, SC.
Tel: (47) 3322-0048.




Fotos/Divulgação: IMAGECARE
Mais informações: http://www.visagismo.com.br/

2 comentários:

  1. Olá adorei seu blog, está lindo as postagens são ótimas bem informativas. Vou seguir seu blog , sou designer de jóias me faça um visitinha também, irei adorar! http://evolutionjoias.blogspot.com
    Abraços:
    Carlos J Oliver
    Designer de Jóias

    ResponderExcluir
  2. Oi Carlos. Que bom que você gostou do blog. Também visitei o seu e adorei os brincos de abelhinha. Parabéns pelo trabalho e pelo blog.

    ResponderExcluir