Moda!

Sou jornalista, pós graduada em Marketing e Criação de Moda. Minha vida profissional sempre esteve atrelada à televisão, onde passei a atuar na década de 80. Também exercitei o ofício de professora no Curso de Moda da Universidade Regional de Blumenau. O blog surgiu como um instrumento de divulgação fantástico e um novo desafio na minha carreira. A ideia não é discorrer sobre tendências internacionais de moda, nem dissecar coleções desfiladas por esta ou aquela marca. Minha pretensão é levar informação de uma forma descomplicada, com um conteúdo fácil de compreender. Desejo de alguma forma ajudar as pessoas na diária tarefa de inovar suas produções de moda. Também faço questão de valorizar os talentos locais e os produtos que encontramos nas lojas de Blumenau e região. Tudo conectado com as novidades da moda globalizada.

quarta-feira, 9 de março de 2011

Bailes de formatura: que comprimento usar?

Bailes de formatura costumam gerar dúvidas nos convidados, justamente por não existir um dress code para esse tipo de evento. O estilo da comemoração pode variar muito e por isso, é preciso estar atento ao que diz o convite ou até mesmo perguntar a quem nos convidou como será o clima da festa. Muitas pessoas, no afã de arrasar no baile, acabam cometendo equívocos desastrosos. Uma coisa é certa: vestir-se com refinamento é uma maneira de homenagear o formando(a) que nos convidou. Demonstra que caprichamos no visual por ser uma data especial. Não estou falando aqui de roupas caríssimas, mas de produções adequadas ao tom da festa. E formatura não exige mais longo. Isso não quer dizer que o visual “trapinho” seja bem-vindo. Na verdade, as formandas geralmente combinam entre elas como será o comprimento dos vestidos que usarão na festa. A maioria opta por longos para acompanhar os rapazes que estarão de smooking ou ternos.







André Lima






Elie Saab






Tufi Duek



Já as convidadas, estão liberadas para usar vestidos curtos, mas sem exageros. Não tente concentrar num só modelo todos os detalhes sensuais como roupa justa, decotão e transparência. Mesmo porque estou falando de curtos formais, sofisticados. Concentre-se nos materiais nobres como seda, jérsei, musseline e em detalhes importantes. Invista em jóias ou bijoux poderosa, clutche e sandálias de salto alto. Esse é o dress code de um traje passeio completo ou social.






Gucci



Além do curto, está em evidência o comprimento midi, mas só use se você se sentir à vontade e se o modelo favorecer o seu tipo físico.





Salvatore Ferragamo




Os acessórios também são importantes na edição de um look. Se o vestido tem muita informação de moda como rendas, bordados, babados e outros detalhes chamativos, é melhor usar complementos com parcimônia.







Para eles, um terno escuro bem talhado é o traje mais apropriado. E se os formandos optarem por smoking, que adotem o modelo convencional, preto, com gravata borboleta pequena e sapatos de couro de amarrar. Invencionices costumam se tornar um desastre estético.





Fotos: Revista Elle
Revista Estilo
Style

Masculino:Nuvislloguer
Ravelly

Um comentário:

  1. Ola Miriam sempre te acompanho na susan guermer quero saber o seguinte fui convidada para ser testemunhas de uma prima da familia...
    Porem nao curto longo ...o que vc sugere ???

    ResponderExcluir