Moda!

Sou jornalista, pós graduada em Marketing e Criação de Moda. Minha vida profissional sempre esteve atrelada à televisão, onde passei a atuar na década de 80. Também exercitei o ofício de professora no Curso de Moda da Universidade Regional de Blumenau. O blog surgiu como um instrumento de divulgação fantástico e um novo desafio na minha carreira. A ideia não é discorrer sobre tendências internacionais de moda, nem dissecar coleções desfiladas por esta ou aquela marca. Minha pretensão é levar informação de uma forma descomplicada, com um conteúdo fácil de compreender. Desejo de alguma forma ajudar as pessoas na diária tarefa de inovar suas produções de moda. Também faço questão de valorizar os talentos locais e os produtos que encontramos nas lojas de Blumenau e região. Tudo conectado com as novidades da moda globalizada.

terça-feira, 15 de março de 2011

A força do xadrez na moda

Desfiles internacionais e brasileiros comprovam o fôlego do xadrez na moda. Aliás, essa é uma padronagem clássica do inverno, mas que apareceu bastante no verão e que já está acabando. Nas passarelas do hemisfério Norte, a Burberry, símbolo da elegância britânica e dona do xadrez mais famoso do mundo, mostrou em sua coleção de outono 2011 cores mais intensas voltadas para um público mais jovem. Veja alguns modelos da Burberry Prorsum, a linha mais sofisticada da marca apresentada na Semana de Moda de Londres.






Em Milão, Salvatore Ferragamo trouxe para a passarela xadrez clássico em peças impecáveis.

Em Paris, Chanel focou sua coleção em sobreposições e também usou xadrez em produções com contraste de estilos.





O nosso inverno também contempla essa padronagem em várias propostas de moda, desde o vestido curto ao clássico trench coat.


Acquastudio

Colcci

Para os homens, o xadrez é a base de produções despojadas e ousadas com sobreposições e mistura de estampas.

Colcci

Ausländer


Alexandre Herchcovitch

Para quem prefere algo mais discreto, um lenço ou echarpe pode ser o suficiente para entrar na onda do xadrez invernal.


Ausländer


Fotos: Style.com
Elle.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário