Moda!

Sou jornalista, pós graduada em Marketing e Criação de Moda. Minha vida profissional sempre esteve atrelada à televisão, onde passei a atuar na década de 80. Também exercitei o ofício de professora no Curso de Moda da Universidade Regional de Blumenau. O blog surgiu como um instrumento de divulgação fantástico e um novo desafio na minha carreira. A ideia não é discorrer sobre tendências internacionais de moda, nem dissecar coleções desfiladas por esta ou aquela marca. Minha pretensão é levar informação de uma forma descomplicada, com um conteúdo fácil de compreender. Desejo de alguma forma ajudar as pessoas na diária tarefa de inovar suas produções de moda. Também faço questão de valorizar os talentos locais e os produtos que encontramos nas lojas de Blumenau e região. Tudo conectado com as novidades da moda globalizada.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Cortes de cabelos masculinos By Miguel Estelrich

Para quem pensa que corte de cabelo masculino é tudo meio parecido, dê uma olhada nas fotos abaixo e admita que esse conceito tem que ser revisto. Trata-se de mais um belíssimo trabalho do hairstylist e diretor técnico da Intercoiffure Brasil, Miguel Estelrich. O editorial de cabelos masculinos compreende 6 páginas da Revista Estética Brasil, lançada no último Hair Brasil, o maior evento de cabelos da América do Sul, que ocorreu de 2 a 5 de abril de 2011 em São Paulo. O editorial chamado Imensidão Azul tem como ponto de partida a água e a coleção apresentada se chama Netuno. Miguel disse para mim que o ensaio fotográfico deu um trabalhão, pois quando o resultado não agradava todo o penteado tinha que ser refeito porque a água, naturalmente, desmanchava tudo.












Proprietário da Casa Peluqueria, Miguel Estelrich estima que 30% de sua clientela é masculina. Eu, que frequento o salão desde sempre, tenho percebido que além dos jovens em busca de um corte estiloso, há muitos senhores distintos dando um trato nas madeixas grisalhas, alguns realçando as nuances naturais, outros optando por técnicas de coloração que também garantem a naturalidade dos cabelos.



A Casa Peluqueria fica na Rua Getúlio Vargas, 211, centro de Blumenau.


Tel: (47) 3322-0048






Fotos: Divulgação/ IMAGECARE.


Dica: se você quiser ampliar as fotos postadas nos blogspot, é só clicar em cima da foto que ela vai abrir em outra página e assim você consegue visualizar todos os detalhes da imagem. No caso das fotos dos cortes de cabelos, há textos que informam o tipo de técnica usada no corte e coloração dos cabelos. Ess toque que nem todos sabem, partiu do blog da Diva Tupiniquim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário