Moda!

Sou jornalista, pós graduada em Marketing e Criação de Moda. Minha vida profissional sempre esteve atrelada à televisão, onde passei a atuar na década de 80. Também exercitei o ofício de professora no Curso de Moda da Universidade Regional de Blumenau. O blog surgiu como um instrumento de divulgação fantástico e um novo desafio na minha carreira. A ideia não é discorrer sobre tendências internacionais de moda, nem dissecar coleções desfiladas por esta ou aquela marca. Minha pretensão é levar informação de uma forma descomplicada, com um conteúdo fácil de compreender. Desejo de alguma forma ajudar as pessoas na diária tarefa de inovar suas produções de moda. Também faço questão de valorizar os talentos locais e os produtos que encontramos nas lojas de Blumenau e região. Tudo conectado com as novidades da moda globalizada.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

O Cyber Ballet de MarcusSoon no Dragão Fashion

Os looks criados por Marcus Marquetti e Sang Soon King estão sendo elogiados em vários sites de moda que cobriram o Dragão Fashion 2011. A dupla de fashion designers levou para a passarela cearense, a coleção da grife MarcusSoon que desde 2004 integra o line-up oficial do evento em Fortaleza.






O desfile da marca aconteceu semana passada, no dia 14 e mostrou propostas de moda inspiradas no ballet.





O contraste de materiais como pelos e paetês foi explorado em silhuetas amplas e rígidas.




Este é o look destaque eleito pelo site da revista Elle que escreveu o seguinte: “O volume estratégico nas mangas garante o charme extra”.




Eu também amei essa modelagem casulo que aparece em outras peças como nesse vestido paetizado.



A conceituada jornalista de moda, Iesa Rodrigues, inscrita na Chambre Syndicale de la Mode em Paris e que cobre todas as temporadas internacionais do circuito Paris-Milão-Nova York, escreveu em seu blog que a mistura de bailarina com tapeçaria ficou interessante e que o clima de Cisne Negro da coleção da MarcusSoon deu certo.Soon e Marquett que também assinaram o styling do desfile junto com Rodolfo ficaram satisfeitos com o resultado na passarela e, principalmente, com a repercussão positiva da coleção batizada de Cyber Ballet.




Miguel Estelrich da Casa Peluqueria de Blumenau assina o make up & hair das modelos.


As peças exclusivas apresentadas no Dragão Fashion já estão disponíveis nas araras do Studio MarcusSoon em Blumenau. Sim, porque tirando os conceituais tutus de bailarina, há muitas peças arrebatadoras que tem passe livre da passarela para a vida real.




Studio MarcusSoon – Alameda Rio Branco, 28 - centro, Blumenau - tel: 47 3322-0848 e Avenida Brasil, 1789 , sala 22, Centro, Balneário Camboriú – tel: 47 3367-6666.




Um comentário: