Moda!

Sou jornalista, pós graduada em Marketing e Criação de Moda. Minha vida profissional sempre esteve atrelada à televisão, onde passei a atuar na década de 80. Também exercitei o ofício de professora no Curso de Moda da Universidade Regional de Blumenau. O blog surgiu como um instrumento de divulgação fantástico e um novo desafio na minha carreira. A ideia não é discorrer sobre tendências internacionais de moda, nem dissecar coleções desfiladas por esta ou aquela marca. Minha pretensão é levar informação de uma forma descomplicada, com um conteúdo fácil de compreender. Desejo de alguma forma ajudar as pessoas na diária tarefa de inovar suas produções de moda. Também faço questão de valorizar os talentos locais e os produtos que encontramos nas lojas de Blumenau e região. Tudo conectado com as novidades da moda globalizada.

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

A escolha certa


Esses dias com as temperaturas mais elevadas remetem ao verão e consequentemente à praia e piscina. Logo surge a ideia e necessidade de comprar um novo modelo de biquíni, mas a diversidade de modelos, cores e estampa dificulta a escolha. Aliás, a definição do modelo é bastante importante para destacar o corpo, disfarçar as imperfeiçoes e valorizar as curvas. Essa tarefa não é fácil e para acertar o modelo certo é preciso tomar alguns cuidados, prestar atenção no equilíbrio e conhecer o formato do corpo.



As mulheres que têm quadril e ombros na mesma largura e pouco cintura , ou seja, formato retangular devem apostar em modelos com a parte de baixo com estampas, babados e lacinhos para criar curvas.

 Cia Marítima

 Lenny

Salinas
Já as mulheres com o corpo formato oval, com poucas curvas e acima do peso podem escolher um maio com estampa geométrica que cria uma ilusão visual ou um modelo liso. Os biquínis lisos nas cores escuras são uma aposta acertada para mulheres com o formato de corpo oval.  Se você tem uma barriguinha saliente o ideal é usar calcinha mais largas ou de cintura um pouco mais alta. 
 Cia Marítima
Cia Marítima 


 Lenny
Salinas

 Poko Pano


Salinas

O modelo mais largo e de cor lisa na parte e detalhes e estampas na parte de cima é o mis acertado para o formato de corpo triângulo com ombros estreitos e quadris largos. Essa proposta também vale para disfarçar o bumbum grande optando pelas peças escuras na parte de baixo. O disfarce para quadril largo é escolher calcinhas com laterais largas e chamar a atenção para o colo, combinando uma parte de baixo básica com um top mais detalhado. Isso não significa que mulheres de quadril largo não podem usar lacinho, mas devem tomar cuidado para o laço ser mais largo.
 Cia Marítima
 Lenny
  Salinas
 Salinas
As mulheres de ombros largos e quadril estreito, com o formato de corpo triângulo invertido, podem escolher uma parte de cima frente única. Aliás, as tendências de moda praia privilegiam bastante as mulheres com pouco quadril. O modelos com parte de baixo  estampada, com babados, calcinha com cinto, bordado são algumas possibilidades para criar volume nesta parte do corpo. Nesse caso as calcinhas de lacinhos são ideais, amarradas dos dois lados ou de um só. Os modelos com as laterais bem estreitas e cavadas no bumbum também favorecem as mulheres com pouco quadril.

  Salinas
 Cia Marítima  


 Cia Marítima
Poko Pano
O modelo para as mulheres com a cintura fina e muitas curvas, formato ampulheta, é reto. Isso mesmo! Nada de muitos detalhes, pois o corpo já é privilegiado e com muitas curvas sem necessidade de chamar atenção para alguma parte específica.
Cia Marítima
Cia Marítima
Mais algumas dicas:
*Os modelos de cores claras e estampas miúdas criam a ilusão de volume nos seios e bumbum.
  Salinas

* Tomara que caia, peças bordadas, listras horizontais, babados, aplicações são ideias para mulheres com pouco seio. O estilo cortininha, com bojo ou no estilo frente única, é certamente a melhor escolha para aumentar visualmente o tamanho dos seios.
 Cia Marítima
Lenny

*Mulheres com seios muito grandes precisam apostar em modelos estruturados. A parte de cima com suporte logo abaixo do bojo, estilo faixa com alças também são apostas acertadas.
 Cia Marítima
 Poko Pano


E tem duas regras que superam todas: usar bom senso e o espelho como aliado na hora de escolher o modelo certo.
Fotos: Uol, Site Salinas, Poko Pano, Cia Marítima e Lenny.


Nenhum comentário:

Postar um comentário