Moda!

Sou jornalista, pós graduada em Marketing e Criação de Moda. Minha vida profissional sempre esteve atrelada à televisão, onde passei a atuar na década de 80. Também exercitei o ofício de professora no Curso de Moda da Universidade Regional de Blumenau. O blog surgiu como um instrumento de divulgação fantástico e um novo desafio na minha carreira. A ideia não é discorrer sobre tendências internacionais de moda, nem dissecar coleções desfiladas por esta ou aquela marca. Minha pretensão é levar informação de uma forma descomplicada, com um conteúdo fácil de compreender. Desejo de alguma forma ajudar as pessoas na diária tarefa de inovar suas produções de moda. Também faço questão de valorizar os talentos locais e os produtos que encontramos nas lojas de Blumenau e região. Tudo conectado com as novidades da moda globalizada.

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Estampas de folhagens, flores, animais e frutas nas produções de setembro


Estamos no começo do mês em que inicia a primavera. E quando chega setembro já estamos ávidas para usar as principais tendências da estação. Pensando nisso, o post de hoje é sobre a proposta tropical. É isso mesmo! Daqui a pouco todos nós teremos alguma peça com estampa de folhagens, flores, animais e frutas. A ideia é criar um look que transmita a leveza e caracteriza esse começo de dias de muito calor. Além disso, a combinação intensa das estampas tropicais com peças ou acessórios de tons pastel é perfeita para entrar no clima da primavera. O tropicalismo já apareceu no verão passado e nessa primavera também é a aposta das marcas brasileiras. 


 André Lima


 Cantão


 Cia Marítima


 Colcci


 Lenny


 Movimento


 Oh, Boy!



Nessa tendência que exalta o tropicalismo a fluidez dos tecidos é um aliado para compor um look certeiro para dias mais quentes ou amenos. Afinal, a primavera é uma estação inconstante com friozinho e calor alternando e nesse caso nada melhor do que apostar em recortes e decotes que destaquem a leveza e o ar tropical das peças. Nessa ideia de aos poucos incluir os elementos da primavera nos look, a estampa de borboleta é um começo original. As borboletas aparecem em produções suaves destacando as candy colors, looks com tecidos bem fluídos e com ares de verão.




 
Uma jaqueta ou um kimono estilizado garantem o visual quando esfriar no fim do dia. 









E se a proposta é usar a estampa de borboleta, mas inovar na maneira de compor a produção veja essas duas possibilidades:






Fotos: Revista Elle e Lookbook

Nenhum comentário:

Postar um comentário