Moda!

Sou jornalista, pós graduada em Marketing e Criação de Moda. Minha vida profissional sempre esteve atrelada à televisão, onde passei a atuar na década de 80. Também exercitei o ofício de professora no Curso de Moda da Universidade Regional de Blumenau. O blog surgiu como um instrumento de divulgação fantástico e um novo desafio na minha carreira. A ideia não é discorrer sobre tendências internacionais de moda, nem dissecar coleções desfiladas por esta ou aquela marca. Minha pretensão é levar informação de uma forma descomplicada, com um conteúdo fácil de compreender. Desejo de alguma forma ajudar as pessoas na diária tarefa de inovar suas produções de moda. Também faço questão de valorizar os talentos locais e os produtos que encontramos nas lojas de Blumenau e região. Tudo conectado com as novidades da moda globalizada.

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

O estilo navy no verão 2013

E porque estou curtindo o feriadão em Mariscal, praia linda de Bombinhas, SC,  lembrei de um estilo que eu adoro: o navy. Desde pequena, sempre fui chegada em listras. Lá se vão dezenas de verões e a tendência náutica continua com suas âncoras firmes na moda. 


Coco Chanel eternizando o estilo nos anos 30



É claro que as propostas baseadas no verão em alto-mar aparecem reformuladas em cada nova estação, caso contrário, que graça teria? E tem mais: nem só de listras vive o tema.





 
Há muitos outros elementos inspiradores relacionados ao estilo. Então começo com a versão navy de Reinaldo Lourenço.



Veja como as outras marcas apostaram no estilo navy: 


 Coven 

 Coven

 New Order


  New Order


   New Order


 Salinas 


  Salinas  

 Cia Marítima


E essa tendência já aparece nas produções que vemos nas ruas. Olhe se inspire! 







Fotos: Revista Manequim, Lookbook, Revista Elle.

Nenhum comentário:

Postar um comentário