Moda!

Sou jornalista, pós graduada em Marketing e Criação de Moda. Minha vida profissional sempre esteve atrelada à televisão, onde passei a atuar na década de 80. Também exercitei o ofício de professora no Curso de Moda da Universidade Regional de Blumenau. O blog surgiu como um instrumento de divulgação fantástico e um novo desafio na minha carreira. A ideia não é discorrer sobre tendências internacionais de moda, nem dissecar coleções desfiladas por esta ou aquela marca. Minha pretensão é levar informação de uma forma descomplicada, com um conteúdo fácil de compreender. Desejo de alguma forma ajudar as pessoas na diária tarefa de inovar suas produções de moda. Também faço questão de valorizar os talentos locais e os produtos que encontramos nas lojas de Blumenau e região. Tudo conectado com as novidades da moda globalizada.

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Bem na moda e o mercado da moda para mulheres maduras

Luiza Brunet, modelo, 50 anos ainda é requisitada para desfilar. 






Inès de La Fressange, escritora, ex-modelo, 53 anos,é ícone da elegância parisiense. 

Constanza Pascolato, jornalista de moda, aos 73 anos é capa de revista em look audacioso. 


Assim como as famosas elegantes, milhões de mulheres maduras e anônimas querem andar na moda, com roupas que valorizem seu tipo físico, idade e estilo. Seguras de si, exigentes e com alto poder aquisitivo esse público ainda está em plena atividade profissional e social. Mesmo sendo um nicho promissor de consumo, não há moda específica  para idosos no Brasil. Aliás, as opções de roupas são limitadas quando se trata de clientes com faixa etária mais avançada.
 Glória Kalil



Mas há sinais de mudanças no ar, como modelos maduros desfilando coleções e estrelando campanhas de grifes internacionais.





  
Tem até blogs que mostram como exercitar charme e estilo de mulheres na terceira idade, como o Advanced Style de NY, que faz sucesso desde 2008. 



Este é o assunto de hoje no quadro Bem na Moda. Três mulheres vão apresentar propostas de moda para a terceira idade. São elas: a historiadora Sueli Petry, a voluntárria da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Blumenau, Sueli Fischer e a empresária de moda, Osmarina Roncáglio , fundadora das lojas Maison Maina e Maina Bis. Aliás, as produções das convidadas são das lojas de Osmarina. Hoje, a partir das 13h50 no programa Ver Mais, na RIC TV Record.

Nenhum comentário:

Postar um comentário