Moda!

Sou jornalista, pós graduada em Marketing e Criação de Moda. Minha vida profissional sempre esteve atrelada à televisão, onde passei a atuar na década de 80. Também exercitei o ofício de professora no Curso de Moda da Universidade Regional de Blumenau. O blog surgiu como um instrumento de divulgação fantástico e um novo desafio na minha carreira. A ideia não é discorrer sobre tendências internacionais de moda, nem dissecar coleções desfiladas por esta ou aquela marca. Minha pretensão é levar informação de uma forma descomplicada, com um conteúdo fácil de compreender. Desejo de alguma forma ajudar as pessoas na diária tarefa de inovar suas produções de moda. Também faço questão de valorizar os talentos locais e os produtos que encontramos nas lojas de Blumenau e região. Tudo conectado com as novidades da moda globalizada.

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Looks de mulheres da terceira idade

O assunto do quadro Bem na Moda de ontem foi a moda para mulheres da terceira idade. Para falar das preferências e necessidades desse público, eu convidei 3 mulheres de estilos diferentes, porém vaidosas e seletivas em relação ao vestuário. A apresentadora do programa Ver Mais, Susan Germer se divertiu com a gente. Eu fiz umas compilações do bate-papo e cliquei os looks das entrevistadas que usaram roupas das lojas Maison Maina e Maina Bis.

A historiadora Sueli Petry, aos 62 anos, se diz clássica mas curte um temperinho ousado nos looks. Com o corpinho enxuto, ela usou uma saia lápis de couro, com regata e spencer com design moderno. O colar deu um toque despojado ao visual.Ela citou o movimento do culto ao corpo iniciado no fim dos anos 70 como grande influenciador da mudança de comportamento feminino em relação à moda.



 

Sueli Fischer, voluntária da Rede Feminina de Combate ao Câncer, 60 anos é do tipo que compra peças que lhe valorizem o corpo e proporcionem conforto. Optou por uma camisa com estampa de lenço e bordados. O decote nas costas é o detalhe surpresa da peça, que aliás ficou harmoniosa com a calça de corte reto.






Osmarina Rocáglio, 73 anos, fundadora das lojas Maison Maina e Maina Bis, referências na moda em Blumenau, ressaltou que hoje, apesar de ainda não haver marcas específicas para a terceira idade em suas lojas, há muitas grifes que transitam entre várias faixas etárias e que oferecem várias opções para mulheres mais velhas. O X da questão é escolher peças que valorizem o tipo físico, estilo e idade. Destacou também a importância da qualidade dos tecidos para o caimento perfeito das roupas. Peças de alfaiataria são suas preferidas.





Eu ainda não faço parte da chamada terceira idade, mas como integrante da legião de mulheres maduras, sem a mínima pretensão de usar roupa de velha, também falei sobre minhas preferências de moda. Sou fã da fórmula que associa peças clássicas com modernas. E sou apaixonada por acessórios que tirem o look do sério. Minha produção: calça bicolor, modelo resgatado dos anos 80 (Daslu), t-shirt bordada(Animale). Sandálias Arezzo e braceletes Rafael Falci.




Nenhum comentário:

Postar um comentário