Moda!

Sou jornalista, pós graduada em Marketing e Criação de Moda. Minha vida profissional sempre esteve atrelada à televisão, onde passei a atuar na década de 80. Também exercitei o ofício de professora no Curso de Moda da Universidade Regional de Blumenau. O blog surgiu como um instrumento de divulgação fantástico e um novo desafio na minha carreira. A ideia não é discorrer sobre tendências internacionais de moda, nem dissecar coleções desfiladas por esta ou aquela marca. Minha pretensão é levar informação de uma forma descomplicada, com um conteúdo fácil de compreender. Desejo de alguma forma ajudar as pessoas na diária tarefa de inovar suas produções de moda. Também faço questão de valorizar os talentos locais e os produtos que encontramos nas lojas de Blumenau e região. Tudo conectado com as novidades da moda globalizada.

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

A cor de 2013: verde esmeralda



A PANTONE, fornecedora de padrões de cores profissionais para as indústrias de design, anunciou que a cor de 2013 é o verde esmeralda. A tonalidade que tem a referência 17-5641 é associada às pedras preciosas criando a percepção de sofisticado e luxuoso.  






 


Aliás, desde a antiguidade esta cor representa a luminosidade. A cor verde esmeralda também já prevalece nas coleções apresentadas nas Semanas de Moda Internacionais. Os designers de moda que aparecem no relatório de cores Pantone Moda Primavera 2013 apostam nessa cor toda peças ou nos detalhes dos looks. 





E como daqui a pouco já estaremos no outono e com as atenções voltadas as principais tendências para o frio que tal pensar em looks com ares de baixas temperaturas e com a cor do ano. Veja essas propostas do street style para estar inspirada na hora de comprar as peças para a próxima estação:  









Fotos: Site Pantone e Lookbook

Nenhum comentário:

Postar um comentário