Moda!

Sou jornalista, pós graduada em Marketing e Criação de Moda. Minha vida profissional sempre esteve atrelada à televisão, onde passei a atuar na década de 80. Também exercitei o ofício de professora no Curso de Moda da Universidade Regional de Blumenau. O blog surgiu como um instrumento de divulgação fantástico e um novo desafio na minha carreira. A ideia não é discorrer sobre tendências internacionais de moda, nem dissecar coleções desfiladas por esta ou aquela marca. Minha pretensão é levar informação de uma forma descomplicada, com um conteúdo fácil de compreender. Desejo de alguma forma ajudar as pessoas na diária tarefa de inovar suas produções de moda. Também faço questão de valorizar os talentos locais e os produtos que encontramos nas lojas de Blumenau e região. Tudo conectado com as novidades da moda globalizada.

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

A volta do bustiê para a cena urbana

Uma peça ícone dos anos 1950 está de volta e repaginado. A aposta no bustiê para o verão 2013 apareceu nos desfiles da Coven, Maria Bonita Extra e TNG.







Nesses dias de calor intenso a peça, que dominava as areias da praia, volta ao cenário urbano, mas é claro que não basta comprar um bustiê e sair andando por aí sem critérios. Na versão repaginada o correto é usar o bustiê deixando uma faixa menor da barriga a mostra e nem pensar em mostrar o umbigo. A proposta é ousar com cautela. Um outro detalhe importante na hora de apostar nessa tendência é prestar atenção no fato dessa peça achatar a silhueta. Nesse caso use sapatos com salto para alongar o corpo. Pensar numa saia, calça ou short com cintura alta é perfeito para evitar os excessos e mostrar mais do que precisa. Seguindo o bom senso e prestando atenção para usar o bustiê em lugares permitidos para a peça é só aproveitar e curtir o verão com frescor e sensualidade na medida.




Nenhum comentário:

Postar um comentário