Moda!

Sou jornalista, pós graduada em Marketing e Criação de Moda. Minha vida profissional sempre esteve atrelada à televisão, onde passei a atuar na década de 80. Também exercitei o ofício de professora no Curso de Moda da Universidade Regional de Blumenau. O blog surgiu como um instrumento de divulgação fantástico e um novo desafio na minha carreira. A ideia não é discorrer sobre tendências internacionais de moda, nem dissecar coleções desfiladas por esta ou aquela marca. Minha pretensão é levar informação de uma forma descomplicada, com um conteúdo fácil de compreender. Desejo de alguma forma ajudar as pessoas na diária tarefa de inovar suas produções de moda. Também faço questão de valorizar os talentos locais e os produtos que encontramos nas lojas de Blumenau e região. Tudo conectado com as novidades da moda globalizada.

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Para meninas de várias idades


Muitas de vocês, que acompanham o blog, têm filhas adolescentes – como é o meu caso – ou quase entrando na adolescência. Nossas meninas, já tão cheias de vontades, vivem com os olhinhos brilhando por novidades. E muitas vezes elas se encontram numa fase crítica, em que ainda não são crescidas, mas não querem usar nada que as caracterize como crianças.

Em São Paulo, durante a última Francal, uma das coisas que chamaram a atenção da Nilma Raquel, que esteve lá, foi como as bolsas de personagens que a gente atribui ao mundo infantil, como Moranguinho e Barbie, "amadureceram" seus desenhos e podem conquistar um público um pouco mais velho.

Uma boa solução para as garotas que estão nesta fase de descoberta das ousadias do mundo fashion, mas ainda não são exatamente adultas.

Bolsa da personagem Moranguinho.

Proposta da Penélope Charmosa.

Se você não soubesse, diria que estas bolsas levam a marca Barbie?

Mesmo no tradicional tom rosa, as bolsas da Olive Oyl (Olivia Palito) têm desenho mais adulto.


2 comentários:

  1. Oi Miriam!
    Uma delícia esse blog!
    Novidades todos os dias, dicas imperdíveis, tudo o que a gente precisa para ficar sempre antenada!
    Parabéns e sucesso sempre!
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi Rosana. Delícia é receber um comentário desses. Estou aberta a sugestões de moda. Beijos.

    ResponderExcluir