Moda!

Sou jornalista, pós graduada em Marketing e Criação de Moda. Minha vida profissional sempre esteve atrelada à televisão, onde passei a atuar na década de 80. Também exercitei o ofício de professora no Curso de Moda da Universidade Regional de Blumenau. O blog surgiu como um instrumento de divulgação fantástico e um novo desafio na minha carreira. A ideia não é discorrer sobre tendências internacionais de moda, nem dissecar coleções desfiladas por esta ou aquela marca. Minha pretensão é levar informação de uma forma descomplicada, com um conteúdo fácil de compreender. Desejo de alguma forma ajudar as pessoas na diária tarefa de inovar suas produções de moda. Também faço questão de valorizar os talentos locais e os produtos que encontramos nas lojas de Blumenau e região. Tudo conectado com as novidades da moda globalizada.

sexta-feira, 20 de maio de 2011

SCMC inova o modo de apresentar as coleções

Será amanhã, 21 de maio, o encerramento das atividades do sexto ano do Santa Catarina Moda Contemporânea. Ao contrário dos anos anteriores, desta vez não haverá desfiles com as criações das universidades e escolas de moda participantes. A organização do evento optou por uma exposição intitulada “DO AVESSO - Uma experiência de moda e design”, que acontece no Maria's Shows e Eventos. E como será isso? Os 17 times criativos (compostos por 2 estudantes de moda, 1 professor e até 5 profissionais do quadro de funcionários das empresas), vão mostrar seus produtos inovadores dentro de um contêiner feito com madeira de reflorestamento. A consultoria criativa e direção de conteúdo são de Jackson Araújo (consultor de Moda, analista de Trends, Sound-stylist e colaborador do WGSN) e Luca Predabon (analista de Tendências e colaborador da Consultoria de Tendências Mindset).





Empresas participantes
: Copa & Cia, Dalila Têxtil, Dudalina, Grupo Diana, Hering, Karsten, Kyly, Lancaster, Lunender, Marilua, Marisol, Mensageiro dos Sonhos, Oceano, RVB Malhas, Tecnoblu e Villa Têxtil.

Instituições de ensino participantes: ASSEVIM (Associação Educacional do Vale do Itajaí-Mirim); FURB (Universidade da Região de Blumenau); UDESC (Universidade do Estado de Santa Catarina); UNIASSEVLVI (Associação Educacional Leonardo Da Vinci); UNIVALI (Universidade do Vale do Itajaí) e a UNIVILLE (Universidade da Região de Joinville).






Além dessas universidades, o SCMC conta com a participação do SENAI, seu patrocinador master, representado pelas unidades de Jaraguá do Sul, Joinville, Brusque e Blumenau.
O projeto nasceu em 2005 da inquietação de empresários ligados à moda e design, com um grande interesse em interagir fortemente com instituições de ensino para buscar e formar novos talentos, além de investir no valor agregado de seus produtos.
A abertura do evento (só para convidados ) começa às 19h e segue na madrugada com DJs de várias partes do país e até de Paris.



P.S. A cobertura do evento você acompanha no quadro “Bem na Moda” no programa Ver Mais da RIC Record Blumenau. Será na terça, dia 24. a partir das 13h15min.




Fonte: Image Care Media Connections
Fotos: Cezar Motta

Um comentário:

  1. I GUESS! É incrível essa união de entidades e grandes nomes da moda nacional! A evolução do evento é nítida à cada edição. Adorooooo! Bjs, Fá

    ResponderExcluir