Moda!

Sou jornalista, pós graduada em Marketing e Criação de Moda. Minha vida profissional sempre esteve atrelada à televisão, onde passei a atuar na década de 80. Também exercitei o ofício de professora no Curso de Moda da Universidade Regional de Blumenau. O blog surgiu como um instrumento de divulgação fantástico e um novo desafio na minha carreira. A ideia não é discorrer sobre tendências internacionais de moda, nem dissecar coleções desfiladas por esta ou aquela marca. Minha pretensão é levar informação de uma forma descomplicada, com um conteúdo fácil de compreender. Desejo de alguma forma ajudar as pessoas na diária tarefa de inovar suas produções de moda. Também faço questão de valorizar os talentos locais e os produtos que encontramos nas lojas de Blumenau e região. Tudo conectado com as novidades da moda globalizada.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Semana de Moda da FURB

Amanhã acontece uma série de oficinas durante a programação da 12ª Semana de Moda da Universidade Regional de Blumenau. Os cursos são: Técnicas de Sublimação com Celaine Refosco (designer têxtil); Ilustração de Moda com Patricia Silva (Pepper Criações), Produção de Moda com Gabriela Schmidt e equipe Nanu!; Processos de Criação com Christiane Mundim Lindner (Chria); e Consultoria de Imagem com Iáscara Oara de Jesus (Consultora de Moda) e Caroline Santos (designer de moda). Além disso, a programação prevê uma série de exposições no Hall do Bloco A, No Salão Angelin, e nos espaços internos da Biblioteca Central. As exposições mostram o desenvolvimento de acessórios e protótipos de aviamentos, calçados e bolsas na forma de flores Papoulas, Botões e Carteiras como fontes de criatividade cultural e abstrata, banners sobre “a história da indumentária local e os fazedores desta história”, chapéus e imagens fotográficas que traduzem o conceito de liberdade e leveza no uso e na criação.

A 12ª Semana de Moda da Universidade Regional de Blumenau – FURB, sob a organização do Centro Acadêmico Livre de Moda – CALMODA, traz como tema “Moda Verde Vale do Itajaí. Desde...”.


P.S. As exposições estão abertas para visitação até dia 23 de Maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário