Moda!

Sou jornalista, pós graduada em Marketing e Criação de Moda. Minha vida profissional sempre esteve atrelada à televisão, onde passei a atuar na década de 80. Também exercitei o ofício de professora no Curso de Moda da Universidade Regional de Blumenau. O blog surgiu como um instrumento de divulgação fantástico e um novo desafio na minha carreira. A ideia não é discorrer sobre tendências internacionais de moda, nem dissecar coleções desfiladas por esta ou aquela marca. Minha pretensão é levar informação de uma forma descomplicada, com um conteúdo fácil de compreender. Desejo de alguma forma ajudar as pessoas na diária tarefa de inovar suas produções de moda. Também faço questão de valorizar os talentos locais e os produtos que encontramos nas lojas de Blumenau e região. Tudo conectado com as novidades da moda globalizada.

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

A força do Sportswear no verão


Lembro bem de um shortinho inspirado no box em tom laranja que eu tinha. Era uma peça audaciosa, tecido nobre da Triton e que foi minha companheira de baladas nos anos 80. Esse momento revival veio à tona em função do  espírito esportivo que está tomando conta da moda na nova estação.







Várias marcas brasileiras investiram em  peças inspiradas em vários tipos de esporte, em especial o ciclismo, corrida, motociclismo e surf. E nessa tendência, destaca-se a funcionalidade, conforto e claro, bossa.




Esqueça os modelitos caricatos. A nova proposta é de luxe com  tecidos especiais, nobres e também com efeito glossy. E nada mais atual do que mixar a sofisticação da alfaiataria e o conforto do sporstwear. Acha difícil essa combinação?  Então dê uma olhada nos looks das semanas de moda brasileira e internacional.
 Totem
Ágatha


 Ágatha


 Animale


 Phillip Lim


  Coca Cola Clothing


  Coca Cola Clothing


  Colcci


  Espaço Fashion



 Espaço Fashion



 Fórum



 Juliana Jabour



 Oh, Boy!


 Oh, Boy!


Osklen
Veja mais essas possibilidades de usar o sportwear na produções diárias:





Fotos: Lookbook, Revista Elle, Revista Manequim e Revista Estilo

Nenhum comentário:

Postar um comentário