Moda!

Sou jornalista, pós graduada em Marketing e Criação de Moda. Minha vida profissional sempre esteve atrelada à televisão, onde passei a atuar na década de 80. Também exercitei o ofício de professora no Curso de Moda da Universidade Regional de Blumenau. O blog surgiu como um instrumento de divulgação fantástico e um novo desafio na minha carreira. A ideia não é discorrer sobre tendências internacionais de moda, nem dissecar coleções desfiladas por esta ou aquela marca. Minha pretensão é levar informação de uma forma descomplicada, com um conteúdo fácil de compreender. Desejo de alguma forma ajudar as pessoas na diária tarefa de inovar suas produções de moda. Também faço questão de valorizar os talentos locais e os produtos que encontramos nas lojas de Blumenau e região. Tudo conectado com as novidades da moda globalizada.

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Bem na Moda e roupas leves para dias frescos de verão



Estamos vivendo aquelas típicas oscilações climáticas da primavera. Com as araras repletas de roupas curtinhas, cavadas, fresquinhas, acabamos esquecendo de comprar peças para aquecer o visual quando a temperatura cai bruscamente. Aí vem aquele dilema fashion? O que usar? Casacos pesados do inverno vão pesar no look, além de não combinar com o astral da nova estação. Pensando nisso, o quadro Bem na Moda desta terça-feira apresenta uma seleção TOP de peças indispensáveis para os dias fresquinhos da temporada. Começamos com as propostas da loja La Fluence que fica no Shopping Neumarkt. Anote aí: cardigan de lurex com pontos abertos e tom menta.




Blazer em tom intenso e tecido leve e molenga. Acende o visual no ato.




Camisas continuam batendo um bolão na moda. A leve transparência da peça é abraçada pelo colete que reforça o clima esportivo da produção.


 Vanessa Chachorowski - Modelo

 



A gerente Gessica  de Souza Costa também embarcou na onda das peças furadinhas, perfeitas para trabalhar sobreposições. 




O modelo Daniel Grah veste s produções masculinas, todas com peças da marca Cavalera. Blazer de algodão com modelagem alongada e cor clara para traduzir o frescor da primavera. 




Sobreposição de t-shirt (na cor menta) com camisa de listras. Truque de styling: as mangas das duas peças são dobradas juntas. Look despojado.





Mais sobreposição, desta vez com camisa de manga lona. Look mais arrumadinho com jeans e tênis urbano.






Na loja M.Officer, também encontramos peças com vocação para o clima ameno da primavera. Aqui um exemplo de  sobreposição feminina com ar fresh: regata de malha de seda e blusa furadinha em tons ensolarados fazem parceria despojada com shortinho neutro e anabelas de cortiça. Todos os calçados da produção na M.Officer são da Arezzo.






A camisa ampla de viscose é outra peça versátil. Este modelo com manga morcego e detalhes em rendas pode ser coordenado com calças justas, saias longas e curtas e shortinhos como esse, decorado com cristais.





A blusa de lurex multicolorida também está na lista das peças-curinga porque pode funcionar também como suéter sobre camisas. Aqui foi coordenada com uma saia de piquê e sandálias em azul klein, uma das cores sensação do verão. Enfim a ideia é aquecer o visual de olho nas tendências atuais e  em sintonia com o nosso clima tropical.





O quadro Bem na Moda vai ao ar nesta terça-feira, no programa Ver Mais. É na RICTV Record Blumenau, a partir das 13h15min.





Mirian Roza veste Secret Glam – 3041-0444
Make up and Hair – Salão Peluqueria – 3322-0048

Nenhum comentário:

Postar um comentário