Moda!

Sou jornalista, pós graduada em Marketing e Criação de Moda. Minha vida profissional sempre esteve atrelada à televisão, onde passei a atuar na década de 80. Também exercitei o ofício de professora no Curso de Moda da Universidade Regional de Blumenau. O blog surgiu como um instrumento de divulgação fantástico e um novo desafio na minha carreira. A ideia não é discorrer sobre tendências internacionais de moda, nem dissecar coleções desfiladas por esta ou aquela marca. Minha pretensão é levar informação de uma forma descomplicada, com um conteúdo fácil de compreender. Desejo de alguma forma ajudar as pessoas na diária tarefa de inovar suas produções de moda. Também faço questão de valorizar os talentos locais e os produtos que encontramos nas lojas de Blumenau e região. Tudo conectado com as novidades da moda globalizada.

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Bem na Moda e os Looks da Oktoberfest 2012


Não tem como fugir do assunto, afinal de contas, a Oktoberfest é ‘’o assunto’’ do momento, que aliás, irradia tradição alemã e muita alegria brasileira. E por isso, o quadro Bem na Moda desta terça-feira destaca os looks que combinam com o tom descontraído da maior festa de chopp das Américas.E por se tratar de um ambiente democrático, o Parque Vila Germânica é também uma passarela de estilos contrastantes: até os trajes típicos apresentam versões diversas, que vão do visual tradicional até  digamos, modelos criativos(nem sempre assertivos).






 Frida com cinta-liga?


Frida com botas country?


Além dos comprimentos micro e modelagem perigosamente justérrimas, encontramos fantasias extravagantes. 




 






Flagramos muitas mulheres com saltos e plataformas enormes. Questionadas sobre o conforto, dizem que vale a pena o sacrifício.




Para não perder os preciosos centímetros nem abrir mão do conforto, muitas  aderiram ao salto anabela e os sneacker, os tênis urbanos com salto embutido.




E para evitar transtornos e peso extra, as  bolsas  menores e de preferência com alças longas são as mais indicadas para evitar transtornos e peso extra. 




Também encontrei  looks informais e descontraídos que combinam com o tom da festa. E como o friozinho deu o ar da graça no domingo, muita gente tirou do armário, peças mais quentinhas. Veja e inspire-se.









Eu fui de Frida e graças ao traje típico, não precisei pagar ingresso. 





Mas preste atenção: não adianta improvisar um traje pela metade porque  o pessoal da catraca tem o olho bem treinado para detectar produções alemãs fora dos padrões tradicionais.



O quadro Bem na Moda vai ao ar nesta terça-feira, no Programa Ver Mais. É na RICTV Record Blumenau, a partir das 13h15min.

2 comentários:

  1. Mirian eu vi cada coisa nessa Oktoberfest que olha!! rs Tinha até mulher com vestido de "festa" e bico fino.. Tudo no mesmo look rs

    Adorei o post!

    Bjbj Gabi.

    ResponderExcluir
  2. Eu também vi coisas que até Deus duvida. Acho que muita gente não se olha no espelho ou então não enxerga direito. Rsrsrsrsr

    ResponderExcluir