Moda!

Sou jornalista, pós graduada em Marketing e Criação de Moda. Minha vida profissional sempre esteve atrelada à televisão, onde passei a atuar na década de 80. Também exercitei o ofício de professora no Curso de Moda da Universidade Regional de Blumenau. O blog surgiu como um instrumento de divulgação fantástico e um novo desafio na minha carreira. A ideia não é discorrer sobre tendências internacionais de moda, nem dissecar coleções desfiladas por esta ou aquela marca. Minha pretensão é levar informação de uma forma descomplicada, com um conteúdo fácil de compreender. Desejo de alguma forma ajudar as pessoas na diária tarefa de inovar suas produções de moda. Também faço questão de valorizar os talentos locais e os produtos que encontramos nas lojas de Blumenau e região. Tudo conectado com as novidades da moda globalizada.

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Pulseiras: quanto mais e diferentes, melhor!

Os acessórios tem um papel fundamental na hora de compor um look. Afinal, exagerar ou errar na escolha da pulseira, do colar ou do brinco pode comprometer a produção. Sendo assim, qual é a regra? Na tendência da primavera e verão a palavra de ordem é ousar nos acessórios, principalmente nas pulseiras. O segredo para arrasar nas produções é misturar para criar um mix de pulseiras.





O pulseirismo, denominação para a tendência de misturar pulseiras de vários estilos e materiais, é ideal para compor e incrementar looks do cotidiano. Isso não significa que o mix de pulseiras esteja descartado para as produções mais formais ou festa. Nesse caso só é preciso um pouco mais de cuidado para o visual não ficar carregado demais. Vale a regra do equilíbrio: peças de roupas numa proposta clean permitem a mistura de pulseiras de materiais mais nobres.
 







Nas produções mais informais a tendência é misturar braceletes, relógios, pulseirinhas hippies, pulseiras de corrente, couro e  spike. Enfim, são muitas possibilidades para criar um mix usando vários materiais. Basta respeitar o seu estilo e abusar da criatividade. 






 

Fotos: Lookbook

Nenhum comentário:

Postar um comentário