Moda!

Sou jornalista, pós graduada em Marketing e Criação de Moda. Minha vida profissional sempre esteve atrelada à televisão, onde passei a atuar na década de 80. Também exercitei o ofício de professora no Curso de Moda da Universidade Regional de Blumenau. O blog surgiu como um instrumento de divulgação fantástico e um novo desafio na minha carreira. A ideia não é discorrer sobre tendências internacionais de moda, nem dissecar coleções desfiladas por esta ou aquela marca. Minha pretensão é levar informação de uma forma descomplicada, com um conteúdo fácil de compreender. Desejo de alguma forma ajudar as pessoas na diária tarefa de inovar suas produções de moda. Também faço questão de valorizar os talentos locais e os produtos que encontramos nas lojas de Blumenau e região. Tudo conectado com as novidades da moda globalizada.

terça-feira, 9 de outubro de 2012

ffwMAG!Fashion Tour no Shopping Park Europeu


Na sexta-feira nós participamos da abertura da 2ª edição do ffwMAG!Fashion Tour, no Shopping Park Europeu. O evento começou com talk show com  o designer Marcelo Rosenbaum e o diretor criativo do São Paulo Fashion Week e Publisher da ffwMAG Paulo Borges.
 
 
 
Durante o evento, num papo descontraído Paulo Borges e Marcelo Rosenbaum explicaram como surgiu o conceito “A Gente Transforma” que fez parte da última edição do São Paulo Fashion Week Verão 2012/2013 e está na revista ffwMAG!, que é especializada em moda, design e comportamento. Em 2012, o projeto aconteceu no povoado de Várzea Queimada, no Piauí, e uniu antigos conhecimentos a modernas técnicas de design. A partir desta parceria a principal semana de moda do país também se transformou num espaço para debater a sustentabilidade. Os detalhes desta parceria foram o tema principal da bate papo e também estão na revista.



Durante a conversa Paulo Borges destacou que a moda não é roupa e, sim, um conceito. O consumidor é uma antena que interfere em todos os processos e acredita que desenvolvimento criativo e no valor colaborativo.

 
Já Marcelo enfatizou que a moda está conectada com a arte, a música e a decoração. O designer explicou ainda que durante o projeto o estímulo à produção de peças femininas determinou um surto criativo. Além disso, Marcelo reforçou que o artesanato tem valor agregado e não precisa ser brinde e nem barato. E diante desse detalhe é que o designer reforça a importância do projeto “A Gente Transforma” integrar a última edição da SPFW.

 

Depois do talk show os convidados conheceram os objetos artesanais desenvolvidos durante o projeto no Piauí.

 
 
A mostra está aberta a visitação até dia 18 de outubro no Shopping Park Europeu.
 


Fonte: New Age e Total Comunicação e Fotos: Ricardo Silva e Total Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário