Moda!

Sou jornalista, pós graduada em Marketing e Criação de Moda. Minha vida profissional sempre esteve atrelada à televisão, onde passei a atuar na década de 80. Também exercitei o ofício de professora no Curso de Moda da Universidade Regional de Blumenau. O blog surgiu como um instrumento de divulgação fantástico e um novo desafio na minha carreira. A ideia não é discorrer sobre tendências internacionais de moda, nem dissecar coleções desfiladas por esta ou aquela marca. Minha pretensão é levar informação de uma forma descomplicada, com um conteúdo fácil de compreender. Desejo de alguma forma ajudar as pessoas na diária tarefa de inovar suas produções de moda. Também faço questão de valorizar os talentos locais e os produtos que encontramos nas lojas de Blumenau e região. Tudo conectado com as novidades da moda globalizada.

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Bolsa: qual sua cor preferida para o verão?



Uma profusão de cores, formatos e tamanhos. Primeiro, o deleite num olhar de reconhecimento das novidades, depois uma investigação mais apurada de detalhes. Foi nesse clima que clientes, amigos e imprensa prestigiaram o coquetel promovido pela loja Laci Baruffi, no shopping Neumart Blumenau. O evento realizado no dia 16 comemorou o lançamento da coleção Pétala, a nova linha de bolsas e acessórios em couro.


Os donos da empresa, Laci Baruffi e Gilberto Darolt recepcionaram os convidados com canapés, trufas e bombons. Também marcou presença a filha do casal, Júlia Darolt (acima, entre os pais), que é a modelo da campanha de verão da marca.

Aproveitamos o momento para fazer uma enquete com mulheres de vários estilos sobre a preferência de cores e modelos de bolsas para o próximo verão.

A lojista Gabriela Scheidementel (acima, à esq.) e a empresária Rosangela Cucco, amigas de Ibirama, elegeram três cores: rosa, coral e azul. Ambas também fazem questão dos detalhes em dourado. O design it: modelo doctor‘s bag (maleta de tamanho médio).

Magali Eberspacher, cliente e amiga de longa data de Laci Baruffi, adorou os tons alegres da coleção, especialmente a gama dos azuis. A maxicarteira inspirada em pétalas foi escolhida por ela como a peça de impacto que pode acompanhá-la tanto produções dia quanto noite.

Natália, filha de Magali é cliente da marca desde pequena. A estudante de 17 anos caiu nas graças dos tons rosa, desde os mais lavados até o vibrante pink. Como peça vedete do verão, escolheu o modelo pouch bag, bolsa pequena que parece um saquinho. A peça é fechada com uma cordão que a deixa franzida.

Rosa suave também foi a tonalidade eleita pela arquiteta Dinah Nazário. Ela valoriza o tamanho grande da bolsa em couro macio que, além de prático, denota imponência.

A estilista Graciele Gonçalves confessa que é adepta das tonalidades neutras, naturais. Mas se encantou com a cor romã no modelo doctor’s bag.

Juliana Finardi também costuma usar bolsas em tons sóbrios, mas amou a pouch bag de cor marcante inspirada na cor do lisianto. O detalhe é que a Juliana preencheu o cupom da promoção que fizemos em parceria com a Laci Baruffi no dia do coquetel e disse: "Eu sempre ganho essas promoções". E não é que a danada ganhou mesmo?

Além da cartela multicolorida, a coleção Pétala envolve acabamentos primorosos em couro nobre. As ferragens são trabalhadas em dois materiais: metal dourado e cromo.

Além de Blumenau, presente no Shopping Neumarkt (acima) desde 1998, a marca Laci Baruffi tem lojas próprias em Curitiba (Shopping Mueller e Shopping Curitiba), em Joinville (Shopping Mueller) e Florianópolis (Shopping Beiramar).

Aliás, a loja instalada na capital catarinense está sendo totalmente repaginada. A data de inauguração e lançamento da coleção está sendo agendada para os próximos dias, eu conto pra vocês, pode deixar. http://www.lglacibaruffi.com.br/

Fotos: Pedro Waldrich

SORTEADA!

A Juliana Finardi, seguidora do blog, foi a ganhadora da clutch em lézard verde. O sorteio foi nesta segunda-feira de manhã. Depois de termos sorteado três clientes que NÃO eram seguidoras do blog (condição para o prêmio) o nome de Juliana foi sorteado pela supervisora das lojas Laci Baruffi, Anelise Pacher. Isso é que é pensamento positivo: Juliana disse que ia ganhar, e ganhou mesmo!


PRÓXIMO POST:

Nesta quarta-feira tem Geração Sem Idade, com looks da Ili desfilados durante o jantar em prol da Casa da Esperança, no Tabajara Tênis Clube.

4 comentários:

  1. Lindas as fotos! Adorei e o evento estava ótimo, ainda mais com essas bolsas maravilhosas! Beijo

    ResponderExcluir
  2. É bom ver e trabalhar com coisas bonitas, né, Júlia? As bolsas estão mesmo lindas, vale a pena conferir. Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Oi Miriam! A juliana Finardi só ganhou o brinde porque eu não estava concorrendo hahaha. Que pena que não pude participar. Mas de qualquer forma vou correndo até Blumenau comprar uma bolsa dessas só porque apareceram no seu blog. Adorei todas elas, agora só tenho de escolher a cor e o tamanho. Beijos, Tela

    ResponderExcluir
  4. Oi Miriam !!! Adorei as cores e as bolsas. Que pena que não deu para ir. bjs. Mirela

    ResponderExcluir