Moda!

Sou jornalista, pós graduada em Marketing e Criação de Moda. Minha vida profissional sempre esteve atrelada à televisão, onde passei a atuar na década de 80. Também exercitei o ofício de professora no Curso de Moda da Universidade Regional de Blumenau. O blog surgiu como um instrumento de divulgação fantástico e um novo desafio na minha carreira. A ideia não é discorrer sobre tendências internacionais de moda, nem dissecar coleções desfiladas por esta ou aquela marca. Minha pretensão é levar informação de uma forma descomplicada, com um conteúdo fácil de compreender. Desejo de alguma forma ajudar as pessoas na diária tarefa de inovar suas produções de moda. Também faço questão de valorizar os talentos locais e os produtos que encontramos nas lojas de Blumenau e região. Tudo conectado com as novidades da moda globalizada.

sábado, 4 de setembro de 2010

Look da semana: o poder da renda




Escolhi este look retrô - montado durante a produção do Geração Sem Idade no brechó Armário da Maria, em Balneário Camboriú - como destaque da semana por ser atemporal e feminino. O foco está na saia de renda (Walter Rodrigues), material que assume ares de luxo nas produções de moda.
Basta dar uma olhadinha nas revistas, nos desfiles mais recentes, nas vitrines: lá está a delicadeza das rendas num delicioso jogo de esconde e mostra.
No inverno ela aparece em roupas e acessórios que sinalizam uma atmosfera chic e sexy. Para o verão, os tons adocicados vão invadir todo tipo de peça, inclusive em propostas que tentam resgatar uma certa inocência. Aliás, em Balneário Camboriú me deparei com uma vitrine todinha montada com peças desse material em tons pastel.
Então é o seguinte: renda agora é investimento certo porque nas coleções outono-inverno 2011 elas virão com tudo mais uma vez. Confira nas imagens abaixo, tiradas da última Vogue americana, que anuncia as principais tendências do inverno no hemisfério norte.

Saia Carolina Herrera.


Look Céline.

Publicidade Jimmy Choo.


Blusa Céline.

O vestido Givenchy by Riccardo Tisci tem combinação inusitada de cores e material: renda aplicada sobre couro.

Fotos: reprodução Vogue America

Nenhum comentário:

Postar um comentário