Moda!

Sou jornalista, pós graduada em Marketing e Criação de Moda. Minha vida profissional sempre esteve atrelada à televisão, onde passei a atuar na década de 80. Também exercitei o ofício de professora no Curso de Moda da Universidade Regional de Blumenau. O blog surgiu como um instrumento de divulgação fantástico e um novo desafio na minha carreira. A ideia não é discorrer sobre tendências internacionais de moda, nem dissecar coleções desfiladas por esta ou aquela marca. Minha pretensão é levar informação de uma forma descomplicada, com um conteúdo fácil de compreender. Desejo de alguma forma ajudar as pessoas na diária tarefa de inovar suas produções de moda. Também faço questão de valorizar os talentos locais e os produtos que encontramos nas lojas de Blumenau e região. Tudo conectado com as novidades da moda globalizada.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Verão em flores e cores da Laci Baruffi



A marca Laci Baruffi, comandada pelos empresários Laci Baruffi e Gilberto Darolt iniciou sua trajetória há mais de 20 anos em Ibirama, no Alto Vale do Itajaí.
A história da marca começou de forma inusitada: Laci e Gilberto eram namorados, trabalhavam como sacoleiros, e sofreram um acidente de moto. Impossibilitada de se locomover durante nove meses, Laci começou a fazer bolsas de couro costuradas a mão.
Dali os dois passaram para uma indústria de cintos, a LG, o embrião do que hoje, quase 21 anos depois, é a Laci Baruffi, reconhecida pela qualidade de seu couro e de seu acabamento.


A coleção de primavera-verão da marca, batizada de Pétala, lançada oficialmente nesta quinta-feira, é a união entre a tradicional qualidade da grife e a pesquisa em design de moda feita pela empresária Laci Baruffi em suas viagens internacionais.

A coleção Pétala propõe um verão florido, com perfume dos anos 70. São bolsas, carteiras e acessórios em diferentes texturas de couro que acompanham a naturalidade e leveza das flores. Os formatos também são variados, com modelos de tamanhos diversos, desde as bolsas-saco – de volta à moda - até delicadas carteiras encimadas por flores. Todas elas levam, de alguma forma um adereço que faz alusão ao nome da coleção.

A cartela de cores privilegia desde tons adocicados como rosa, até tonalidades primárias como azul, vermelho e amarelo. Seguindo este delicioso clima, as cores da coleção Pétala foram batizadas com nomes de flores, como peônia, prímula (tons de rosa), tulipa (off white), magnólia (fendi) e lisianto (azul).

Laci Baruffi
Produzindo bolsas e acessórios de couro para o público feminino e masculino, a Laci Baruffi atende a um público majoritariamente de classes A e B, e conta com cinco lojas próprias em pontos nobres de SC e PR: Curitiba (Shopping Mueller e Shopping Curitiba), Blumenau (Shopping Neumarkt), Joinville (Shopping Mueller) e Florianópolis (Shopping Beiramar). www.lacibaruffi.com.br


PROMOÇÃO CONTINUA ATÉ DOMINGO
A Laci Baruffi está oferecendo um presente para as seguidoras do blog Mirian Roza.

Para participar você vai de hoje até domingo à loja Laci Baruffi do Shopping Neumarkt e preenche um cupom (não é necessário adquirir nenhum produto).

Na segunda-feira, dia 20, uma cliente que estiver na loja fará o sorteio entre os cupons preenchidos. Se a participante estiver entre as seguidoras do blog, leva o prêmio: esta clutch em lézard com detalhe em banho de ouro e forro interno em tafetá, três divisões e alça removível.


PRÓXIMO POST:

Nesta sexta-feira eu mostro a coleção SockSensation que as meninas "endiabradas" da Razzle Dazzle estão lançando pra colorir os pés mais fashion região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário