Moda!

Sou jornalista, pós graduada em Marketing e Criação de Moda. Minha vida profissional sempre esteve atrelada à televisão, onde passei a atuar na década de 80. Também exercitei o ofício de professora no Curso de Moda da Universidade Regional de Blumenau. O blog surgiu como um instrumento de divulgação fantástico e um novo desafio na minha carreira. A ideia não é discorrer sobre tendências internacionais de moda, nem dissecar coleções desfiladas por esta ou aquela marca. Minha pretensão é levar informação de uma forma descomplicada, com um conteúdo fácil de compreender. Desejo de alguma forma ajudar as pessoas na diária tarefa de inovar suas produções de moda. Também faço questão de valorizar os talentos locais e os produtos que encontramos nas lojas de Blumenau e região. Tudo conectado com as novidades da moda globalizada.

sábado, 18 de setembro de 2010

Look da semana: macacão



Fazia muito tempo que eu não experimentava um macacão. Acho que lá pelos anos 80. E me surpreendi com o visual desse modelo da Kadosh com técnicas de alfaiataria que encontrei na Eila Boutique e que foi apresentado no canal Geração Sem Idade (R$ 437). Nesta produção brincões e maxibracelete em tom forte dão um ar de festa à peça. Aliás, por ser peça única, traduz o lado prático da estação, além de transmitir jovialidade e elegância.
Mas para deixar o macacão com a nossa cara, dá para investir em outros acessórios como cintos, lenços e até associar uma t-shirt, se a idéia é tornar o visual mais urbano e despretensioso. O tomara que caia do macacão em jeans permite. As marcas brasileiras mais bacanas investiram no macacão injetando novidade em tecidos e modelagens que vão dos ajustados aos mais soltos no corpo. As versões curtinhas também estão com a cotação em alta para o verão.

Macacão Reinaldo Lourenço em reprodução da revista Vogue.

Macacão Le Lis Blanc no editorial de moda da revista Claudia.

Nas passarelas internacionais, as grifes mantém para o verão do Hemisfério Norte várias propostas, veja a seguir. O tem-que-ter deste verão vai continuar sendo hit nas próximas estações!

 Spring 2011 Ready-to-Wear
Calvin Klein primavera-verão 2011

 Spring 2011 Ready-to-Wear
Marc by Marc Jacobs verão 2011

 Spring 2011 Ready-to-Wear
Marc by Marc Jacobs verão 2011

 Spring 2011 Ready-to-Wear
Versão luxuosa de Derek Lam, verão 2011

 Spring 2011 Ready-to-Wear
Proposta fresh de Diane von Furstenberg, verão 2011.

Fotos: reprodução style.com


PRÓXIMO POST:
Qual a cor e formato de bolsa você quer ter neste verão? As mulheres respondem no post de segunda-feira. Confira!


É ATÉ DOMINGO!

A promoção Laci Baruffi + blog Mirian Roza. Vá até a loja conhecer a coleção Pétala (não é preciso adquirir nenhum produto). Lá você preenche um cupom e, se for seguidora do blog, na segunda-feira pode ganhar uma clutch de lézard chique e versátil. Boa sorte.

2 comentários:

  1. Adoro esse primeiro look..é divino, parabéns o blog tá muito bom....vou la na LG preencher meu cupom, sou pé quente mesmo...bjocasss

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Nuana, vc pode dizer que é pé quente sim! Obrigada pelos elogios e obrigada pela leitura!
    Bjs!

    ResponderExcluir