Moda!

Sou jornalista, pós graduada em Marketing e Criação de Moda. Minha vida profissional sempre esteve atrelada à televisão, onde passei a atuar na década de 80. Também exercitei o ofício de professora no Curso de Moda da Universidade Regional de Blumenau. O blog surgiu como um instrumento de divulgação fantástico e um novo desafio na minha carreira. A ideia não é discorrer sobre tendências internacionais de moda, nem dissecar coleções desfiladas por esta ou aquela marca. Minha pretensão é levar informação de uma forma descomplicada, com um conteúdo fácil de compreender. Desejo de alguma forma ajudar as pessoas na diária tarefa de inovar suas produções de moda. Também faço questão de valorizar os talentos locais e os produtos que encontramos nas lojas de Blumenau e região. Tudo conectado com as novidades da moda globalizada.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Kipling para todas


Eu descobri a Kipling por causa da minha filha. Desde os 8 anos ela e suas amigas passaram a fazer parte do fã clube da grife belga. Hoje ela tem 13 anos, continua usando bolsas, mochilas para o colégio, mala de viagem e nécessaire. Mas a marca que nasceu focada em mochilas com toque de diversão (o macaquinho é a referência da grife) expandiu seus domínios na moda e oferece modelos para vários estilos de mulher.

A nova linha Basic focada na funcionalidade e leveza já está nas lojas Kipling de Blumenau e Balneário Camboriú. Para quem curte o estilo rock’n roll, a marca apresenta as bolsas de nylon emborrachado que lembra o couro. Batizada de Rock Heaven, essa linha tem como principais
características os detalhes em zíperes e placas de metais no lugar dos tradicionais macaquinhos.

A Lexie, um dos xodós da coleção pode ser usada no ombro ou na transversal, arrasa na noite, mas também pode ser usada em passeio e festas.


A Gaelle é funcional, a tiracolo com design arrojado.


E para as mamães que procuram uma bolsa sem aquela carinha de maternidade que não combina com suas produções de moda, a Kipling tem a Rock Baby. Prática e moderna, essa bolsa maternidade contem um trocador e um estojo organizador removível para acomodar os acessórios do bebê. Um compartimento frontal permite ainda que a mamãe acomode seus objetos pessoais, dispensando uma segunda bolsa. Outro detalhe facilitador: alças laterais permitem pendurar a bolsa no carrinho do bebê.
Esses produtos já estão disponíveis na Kipling de Blumenau no Shopping Neumarkt.

Mas o lançamento mais esperado é a linha especial assinada pela marca Peter Pilotto, que é considerada umas das novas promessas da moda européia. A marca comandada pela dupla Peter Pilotto e Christopher De Vos, desenvolveu 5 produtos para a Kipling: duas bolsas, uma mochila, nécessaire e carteira com estampa inspirada em um viajante intergaláctico, uma espécie de nômade transcendental que está explorando e descobrindo um novo mundo.

Fotos: Divulgação/ IMAGECARE

Estas cobiçadas novidades estão previstas para chegar ao Brasil ainda em outubro. Em breve também nas lojas Kipling do Shopping Neumarkt Blumenau, fone: (47) 3037-5400, e do Balneário Camboriú Shopping, Fone: (47) 3062-8010.
Em Blumenau, aliás, tem coleção nova chegando na próxima terça, dia 28. Vá até lá e confira.


PRÓXIMO POST:

"Hoje o consumidor é quem manda". No post desta sexta-feira a gente conta isso e um pouco mais do que a jornalista de moda Gloria Kalil conversou com convidados durante encontro no FIP de Brusque.

Um comentário: