Moda!

Sou jornalista, pós graduada em Marketing e Criação de Moda. Minha vida profissional sempre esteve atrelada à televisão, onde passei a atuar na década de 80. Também exercitei o ofício de professora no Curso de Moda da Universidade Regional de Blumenau. O blog surgiu como um instrumento de divulgação fantástico e um novo desafio na minha carreira. A ideia não é discorrer sobre tendências internacionais de moda, nem dissecar coleções desfiladas por esta ou aquela marca. Minha pretensão é levar informação de uma forma descomplicada, com um conteúdo fácil de compreender. Desejo de alguma forma ajudar as pessoas na diária tarefa de inovar suas produções de moda. Também faço questão de valorizar os talentos locais e os produtos que encontramos nas lojas de Blumenau e região. Tudo conectado com as novidades da moda globalizada.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Jeans made in Santa Catarina




Curinga do guarda-roupa masculino e feminino, o jeans não perde a pose e se renova a cada estação. Se você está se perguntando quais vão ser os tons e modelos que vão dominar a próxima estação pode apostar em várias alternativas. É melhor começar se perguntando: qual o estilo que mais tem a ver comigo? E aí é só procurar, porque o segmento jeanswear oferece uma enorme variedade de opções.

Em Santa Catarina temos várias marcas bacanas que estão bem posicionados no mercado da moda brasileira. Selecionamos algumas grifes e suas apostas para a temporada do calor.

Em 2008, o estilista Zezzo Mais lançou e batizou com seu nome a marca de jeanswear que atinge hoje 400 pontos de distribuição em lojas multimarcas do país. A empresa sediada em Blumenau, tem show room em Balneário Camboriú. A grife está focada no luxo sutil e cosmopolita, com peças mais limpas, bem construídas e caimento perfeito.






A cada coleção são lançadas entre 140 e 150 modelos diferentes de jeans e malharia. ZezzoMais elencou como peças it summer 2011, as modelagens amplas como boyfriend e sarouel, linhas retas que são atemporais e as justésimas skinny. Além de calças e shorts, tem minissaias do tipo detonadas.


De Rio do Sul vem a Brix (foto acima) que produz 15 mil peças/mês entre jeans, malhas e acessórios. Criada em 1994, a grife está presente em todas as regiões do país. Na onda democrática do jeans, a Brix contempla desde os tons profundos e clássicos até as tonalidades tranqüilas, bem clarinhas.






Efeitos manchados também estão presentes na coleção, bem como desgastes e rasgos. Quanto à modelagem, está valendo a skinny, a boyfriend, a cintura alta e média, tanto em calças quanto em shortinhos.

Veja os sites das marcas:

Fotos: Divulgação ZezzoMais e Brix Jeans



PRÓXIMO POST

Nesta sexta-feira você conhece mais histórias de sucesso e modelos lindos dos jeans feitos aqui mesmo em Santa Catarina. Clique!




EU QUERO


Quem já aderiu ao primer, sabe que é quase impossível viver sem ele. A pré-base que dá um efeito acetinado à pele, deixa qualquer make com jeito profissional.


Agora a Kryolan, marca alemã de cosméticos de primeiríssima linha, acaba de lançar o Perfect Matt, um primer que preenche as imperfeições do rosto e ainda vem com vitaminas A, C, e E para nutrir a pele. O vidrinho de 14 ml está chegando às perfumarias nacionais por R$ 220. Luxo puro e necessário. Eu quero!





PROGRAMINHA ;)

Quando a gente passa no corredor, já sabe que está perto da loja. Além de criar um estilo inconfundível com suas roupas superfemininas, a Le Lis Blanc tem personalidade até no perfume de suas lojas, sua marca registrada. E a partir desta quinta-feira, a gente vai poder sentir o aroma Le Lis Blanc também no piso superior do Shopping Neumarkt, em Blumenau.


A partir das 3 da tarde a loja estará aberta trazendo suas coleções coloridas e delicadas, além das opções para as meninas, com a Le Lis Petit. Bom pra nós, né?


Um comentário:

  1. Adoro as roupas da Le Lis!! Hoje não vou poder ir na inauguração, estou dodói.
    Mas assim que melhorar passo lá!
    Espero que seja um sucesso, é muito bom ter a loja aqui, bem pertinho da gente!
    Bjos

    ResponderExcluir