Moda!

Sou jornalista, pós graduada em Marketing e Criação de Moda. Minha vida profissional sempre esteve atrelada à televisão, onde passei a atuar na década de 80. Também exercitei o ofício de professora no Curso de Moda da Universidade Regional de Blumenau. O blog surgiu como um instrumento de divulgação fantástico e um novo desafio na minha carreira. A ideia não é discorrer sobre tendências internacionais de moda, nem dissecar coleções desfiladas por esta ou aquela marca. Minha pretensão é levar informação de uma forma descomplicada, com um conteúdo fácil de compreender. Desejo de alguma forma ajudar as pessoas na diária tarefa de inovar suas produções de moda. Também faço questão de valorizar os talentos locais e os produtos que encontramos nas lojas de Blumenau e região. Tudo conectado com as novidades da moda globalizada.

sábado, 16 de outubro de 2010

Look da semana: estampa felina



A fauna fashion invadiu a temporada de verão e por isso escolhi esse vestido em seda (Shoulder, R$ 339) como destaque da semana. Naturalmente as estampas de bicho não são nenhuma novidade, mas seu fôlego é admirável.


E para soltar as feras na moda é muito fácil, pois as opções de estampas são inúmeras, a começar pela mais popular: a onça, como a da imagem acima, da Elle deste mês. Mas ainda tem zebra, tigre, cobras e lagartos.


O reino animal também aparece em versões figurativas de insetos que fazem a festa nas bijoux. E isso não é de hoje. As famosas panthères de Cartier, como a da foto acima, surgiram ainda no início do século passado, desenhadas minuciosamente em jóias da tradicional maison francesa. Em versão mais pop, você pode escolher um broche de strass em forma de lagarto, que dá um charme todo especial à sua camisa branca, blazer ou cardigan.

Fora isso, você pode escolher seu bicho preferido em bolsas, sapatos, lenços e óculos. Para não ficar over, pegue leve na composição do look. Não é preciso combinar sapatos, cinto e bolsa com o mesmo tema. Um item só é o suficiente.
A não ser que as estampas sejam de tamanhos e tons diferentes (a mesma onça em versões distintas, por exemplo). Só não pode ignorar o recado do espelho! Se acha que está demais, é porque tem algo em excesso. Na dúvida, diminua a dose.

E já que estamos nesse assunto, não posso deixar de lembrar o nome de Roberto Cavalli, estilista italiano que popularizou as estampas de bicho. Ele está comemorando 40 anos de grife e 70 de idade.


A marca dele envolve criações, extremamente sexy e exuberantes e chegou ao Brasil em 2004. Dê uma olhada (e babe!) no vestido abaixo, do seu desfile mais recente para a Primavera 2010.


Em Blumenau, a loja Cia das Rendas comercializa tecidos assinados por Cavalli. São materiais nobres, preciosos, especialmente a seda pura e devorê de seda pura.

Cia das Rendas - Rua Amadeu da Luz, 158, centro, Blumenau - (47) 3041-2200

Fotos: reproduções Elle e style.com

2 comentários:

  1. Adoro uma estampa animal, acho loosho!
    Ficou lindo o look!!!
    Bjks
    Mi

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelas dicas...um show!!!
    abrs Claudia

    ResponderExcluir