Moda!

Sou jornalista, pós graduada em Marketing e Criação de Moda. Minha vida profissional sempre esteve atrelada à televisão, onde passei a atuar na década de 80. Também exercitei o ofício de professora no Curso de Moda da Universidade Regional de Blumenau. O blog surgiu como um instrumento de divulgação fantástico e um novo desafio na minha carreira. A ideia não é discorrer sobre tendências internacionais de moda, nem dissecar coleções desfiladas por esta ou aquela marca. Minha pretensão é levar informação de uma forma descomplicada, com um conteúdo fácil de compreender. Desejo de alguma forma ajudar as pessoas na diária tarefa de inovar suas produções de moda. Também faço questão de valorizar os talentos locais e os produtos que encontramos nas lojas de Blumenau e região. Tudo conectado com as novidades da moda globalizada.

sábado, 9 de outubro de 2010

Look da semana: vestido rendado



O eleito da semana é este vestido encantadoramente feminino que apresentei no Geração Sem Idade feito na loja Vívida. A sensualidade é evidenciada sutilmente no esconde/mostra da renda em tons de nude e hortênsia. O diferencial bacana do vestido Eclectic (R$ 298) é o efeito manchado das cores que se firma como uma das fortes tendências de moda. As nuances manchadas trazem frescor às peças de verão.
Veja outras peças bacanas em renda:



Colete da Essenciale e saia da Alphorria à esquerda, e blusa de Stella McCartney na Elle.


O degradê e o tie dye (amarrar e tingir em inglês), que estão no vestido da Eclectic e são técnicas de tingimento que bombaram na década de setenta, estão presentes não somente em roupas, mas também em acessórios como bolsas e carteiras. No segmento jeanswear, as lavagens manchadas são aposta de várias marcas, e o tie dye tem aparecido até nas peças masculinas.



Primavera 2011 da L.A.M.B.


Alexander McQueen Spring 2011 Menswear

Primavera 2011 de Alexander McQueen.



PRÓXIMO POST

Nesta segunda-feira a gente começa a comemorar o Dia das Crianças com um post especial pra agradar os pequenos (e nós, mamães, que adoramos comprar coisinhas pra eles!). Confira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário