Moda!

Sou jornalista, pós graduada em Marketing e Criação de Moda. Minha vida profissional sempre esteve atrelada à televisão, onde passei a atuar na década de 80. Também exercitei o ofício de professora no Curso de Moda da Universidade Regional de Blumenau. O blog surgiu como um instrumento de divulgação fantástico e um novo desafio na minha carreira. A ideia não é discorrer sobre tendências internacionais de moda, nem dissecar coleções desfiladas por esta ou aquela marca. Minha pretensão é levar informação de uma forma descomplicada, com um conteúdo fácil de compreender. Desejo de alguma forma ajudar as pessoas na diária tarefa de inovar suas produções de moda. Também faço questão de valorizar os talentos locais e os produtos que encontramos nas lojas de Blumenau e região. Tudo conectado com as novidades da moda globalizada.

domingo, 17 de outubro de 2010

Miguel Estelrich: um globe trotter a serviço da beleza

Profissional inquieto, com trânsito internacional no mercado da moda em cabelos e maquiagem, Miguel Estelrich é um globe trotter por excelência. Aliás, eu que freqüento o salão dele há anos, acompanho seu empenho em conciliar sua requisitada agenda em Blumenau e os eventos para os quais é convidado.


Seus compromissos mais recentes foram a participação no lançamento do Trend Vision Awards 2011 na Bahia (acima). O top hair designer confirmou seu talento e prestígio comandando ao lado do creative team da Wella esse importantíssimo evento no calendário nacional, quando é apresentado o que será tendência em cabelos.


Em Paris, acompanhou a produção do catálogo da Intercoiffure, instituição que congrega os melhores e mais conceituados cabeleireiros e salões de beleza do mundo. Aproveitando a viagem (clique acima), Miguel fez pesquisa de tendências e visitou a exposição de moda dos anos 60 a 80 no Museu de Artes Decorativas. Veja abaixo algumas das imagens que ele registrou nas ruas da capital francesa:




No dia 30 de outubro, o cabeleireiro e maquiador retorna a Paris para receber a ORDEM DE LA CHEVALERIE, um importante prêmio concedido pela Intercoiffure Mondial aos membros que se destacam por o trabalho realizado.

Enquanto isso, Miguel anda a mil por hora em outro projeto profissional: o novo endereço da Peluqueria. A inauguração do novo point, a Casa Peluqueria, deve acontecer também no
fim de outubro na Rua Getúlio Vargas, centro de Blumenau. A casa dos anos 40 que pertenceu à família Sievert vai abrigar, além do salão de beleza, uma loja de cosméticos, um espaço para noivas, day spa e um charmoso café na sacada.

Sobre Miguel Estelrich: argentino radicado em Blumenau desde a década de 80, é também cidadão italiano. Comanda o salão Peluqueria, referência em cabelo e maquiagem em Santa Catarina. Seu trabalho instigante e surpreendente conquista espaço na mídia nacional - já se apresentou no programa da Record, Melhor do Brasil, apresentado por Rodrigo Faro, além de contribuir com revistas segmentadas para profissionais de beleza como You Brasil e Viva Beleza.

Peluqueria: Rua Gertrud Gross Hering, 97 - Bairro Bom Retiro - Blumenau - (47) 3322-0048

Fotos: Divulgação / IMAGECARE

EU QUERO!


O verão está chegando, e eu preciso de um chapéu novo. E eu quero ir à fonte, à mais fina alfaiataria dos chapéus feitos à mão.


Quem já foi além dos Jardins paulistanos - e sabe que o lado de lá da av. Paulista também tem coisas bacanérrimas - conhece Maurice Plas. O francês não se abalou com o povo alternativo que ocupa a descida da rua Augusta em direção ao Centro e continua no mesmo endereço - Augusta, 724 - há quase 50 anos. Ok, eu posso encontrar um chapéu Panamá até em lojas de departamentos. Mas se proteger com um legítimo Plas no verão não tem preço. Eu quero!



PRÓXIMO POST

Nesta terça e quarta-feira o Geração Sem Idade baixa na Iriá. Eu vou mostrar looks superlegais da grife blumenauense. Aguarde!

Um comentário:

  1. Amo o Miguel e seu trabalho. Ele me penteou e maquiou há 20 anos atrás quando me formei em Direito na FURB. Exatamente no dia 04 de agosto de 1990. Era um menino naquela época mas não menos talentoso. Sua trajetória de sucesso merece destaque em toda mídia nacional e também na internacional. Beijos lindo.

    ResponderExcluir