Moda!

Sou jornalista, pós graduada em Marketing e Criação de Moda. Minha vida profissional sempre esteve atrelada à televisão, onde passei a atuar na década de 80. Também exercitei o ofício de professora no Curso de Moda da Universidade Regional de Blumenau. O blog surgiu como um instrumento de divulgação fantástico e um novo desafio na minha carreira. A ideia não é discorrer sobre tendências internacionais de moda, nem dissecar coleções desfiladas por esta ou aquela marca. Minha pretensão é levar informação de uma forma descomplicada, com um conteúdo fácil de compreender. Desejo de alguma forma ajudar as pessoas na diária tarefa de inovar suas produções de moda. Também faço questão de valorizar os talentos locais e os produtos que encontramos nas lojas de Blumenau e região. Tudo conectado com as novidades da moda globalizada.

sábado, 30 de outubro de 2010

Look da Semana: suave é o nude!


Já sinto no ar um clima de contagem regressiva para o fim do ano. Penso na correria que precede essa fase tão cheia de compras, festas, confraternizações.


E por isso escolhi um vestido com atmosfera de romance em composição neutra (Talita Kume, R$ 358). O modelo é delicado, com bordados discretos que combinam com um ambiente refinado. Que tal um jantar bem elaborado para comemorar o Natal?
Aliás, os tons nude que estão há algumas estações na moda demonstram ser imbatíveis no quesito elegância e continuam em alta, vide este modelo da Chloé desfilado em Paris no começo deste mês de outubro.

Foto: reprodução style.com

E a cartela de cores suaves não se restringe a roupas, calçados, bolsas e acessórios. A estilista Adriana Degreas também apostou nos tons de pele em sua última linha de beachwear.

Foto: reprodução elle.com.br

Na maquiagem, a marca canadense M.A.C. trouxe para o Brasil, lápis, batons e esmaltes em tons nude. O lápis por exemplo, é uma opção para substituir o branco, usado para aumentar o olhar. Este da imagem abaixo é da Contém 1g, e você pode usá-lo tanto para aumentar o olhar quanto ajudar a definir a linha da boca.



Já se você optar pelo batom cor de boca, mesmo numa produção noturna, invista em cores mais fortes no olhar para fazer um contraponto de sucesso e escapar de uma produção tipo “cara lavada”.



EU QUERO!



O bracelete da legendária linha Love, da Cartier, foi criado nos anos 70 com um fecho permanente. Ou seja, você colocava no braço e depois só tirava com uma chavezinha específica (supostamente de posse do seu amado).

Foto: reprodução style.com

Mas os tempos mudaram e até brands poderosas como a Cartier se adaptaram à era do "fast love". Por isso agora a pulseira relançada vem com um fecho normal, que abre facilmente. Nada que mude a beleza icônica e despojada da peça em ouro e diamantes, que qualquer mulher adoraria ganhar. Eu quero!


PRÓXIMOS POSTS

É feriado, mas o blog continua cheio de informações pra você. Você começa conferindo o melhor dos 3 anos da Mercatto e ainda na próxima semana confere uma edição especial do Geração Sem Idade com roupas de ginástica. A partir de segunda-feira: clica!

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