Moda!

Sou jornalista, pós graduada em Marketing e Criação de Moda. Minha vida profissional sempre esteve atrelada à televisão, onde passei a atuar na década de 80. Também exercitei o ofício de professora no Curso de Moda da Universidade Regional de Blumenau. O blog surgiu como um instrumento de divulgação fantástico e um novo desafio na minha carreira. A ideia não é discorrer sobre tendências internacionais de moda, nem dissecar coleções desfiladas por esta ou aquela marca. Minha pretensão é levar informação de uma forma descomplicada, com um conteúdo fácil de compreender. Desejo de alguma forma ajudar as pessoas na diária tarefa de inovar suas produções de moda. Também faço questão de valorizar os talentos locais e os produtos que encontramos nas lojas de Blumenau e região. Tudo conectado com as novidades da moda globalizada.

terça-feira, 19 de junho de 2012

Bem na moda e o inverno sexy

Eu já publiquei um post sobre o poder das transparências. Mas como o assunto continua rendendo, o quadro Bem na Moda resolveu fazer produções focadas em roupas reveladoras. A reportagem foi gravada na loja Allez! de Blumenau com o objetivo de mostrar composições para o dia e para a noite. É que muitas mulheres tem dúvidas a esse respeito e não querem derrapar na elegância. A dona da loja, Ana Paula de Abreu sugere peças essenciais para driblar a transparência como regata, body, top e sutiã (que pode ser de couro ou renda).



Ana Paula de Abreu - proprietária da Allez!


A modelo Mayumi Nakashima Morsch veste uma blusa levemente transparente que fica ainda mais sutil com um body por baixo. Taí um look versátil que pode ser usado à luz do dia ou num compromisso mais informal à noite.




No caso da saia, a peça mais longa vem acompanhada de uma mini para bloquear a transparência na medida certa. Para fazer o jogo dos contrastes, a jaqueta e a regata roqueiras cumpre bem esse papel.





A camisa transparente acompanhada de um top é pura sensualidade. O shortinho de couro ecológico é a parceria ideal para o look noite que ganha sofisticação com o cinto de pedras e carteira de couro com efeito réptil.





Também amei essa camisa animal print com transparência localizada nas costas.




Mirian Roza veste Secret Glam – 3041-0444 e Make up and Hair – Salão Peluqueria – 3322-0048.



A reportagem vai ao ar hoje, a partir das 13h15min no programa Ver Mais. É na RICTV Record Blumenau.



E a transparência vem com muito fôlego no verão. Na edição de verão 2013 da SPFW realizada no inicio do mês, muitas marcas bacanas apostaram forte nessa tendência. Veja algumas propostas.





Tufi Duek

Têca por Helô Rocha



Paula Raia



Lino Villaventura



Iódice



Glória Coelho



Ellus

Nenhum comentário:

Postar um comentário