Moda!

Sou jornalista, pós graduada em Marketing e Criação de Moda. Minha vida profissional sempre esteve atrelada à televisão, onde passei a atuar na década de 80. Também exercitei o ofício de professora no Curso de Moda da Universidade Regional de Blumenau. O blog surgiu como um instrumento de divulgação fantástico e um novo desafio na minha carreira. A ideia não é discorrer sobre tendências internacionais de moda, nem dissecar coleções desfiladas por esta ou aquela marca. Minha pretensão é levar informação de uma forma descomplicada, com um conteúdo fácil de compreender. Desejo de alguma forma ajudar as pessoas na diária tarefa de inovar suas produções de moda. Também faço questão de valorizar os talentos locais e os produtos que encontramos nas lojas de Blumenau e região. Tudo conectado com as novidades da moda globalizada.

segunda-feira, 11 de junho de 2012

A suavidade das cores nos looks para enfrentar as baixas temperaturas

Estamos no outono e as atenções no mundo fashion já estão voltadas para as tendências de verão. As estações com predomínio de calor geralmente revelam produções de cores intensas ou suaves. As principais propostas para o inverno destacam os tons terrosos, burgundy e metálicos. Quase todas as grifes apostaram nessas cores, mas o diferencial pode estar na combinação das cores típicas de inverno com os tons de verão. As candy color, cor dos doces, são constante nos desfiles há algumas temporadas e neste outono do Vale do Itajaí,  em que os dias são marcados pelo frio ameno ou intenso, a suavidade das cores é ideal para destacar os looks monocromáticos.  È importante lembrar que a tendência destaca produções com os tons pastel, que parecem aguados ou quase desbotados, e as candy colors que têm cor de doce e são mais chamativas. Estas tonalidades colorem lãs, peles e matelassês, ou seja, tecidos quentes para suportar o frio. As semanas de moda com as tendências para o inverno já denunciavam que esta seria uma aposta interessante para diversificar as produções de cores escuras. No Brasil e em Paris a proposta apareceu nos desfiles das marcas Bianca Marques, Juliana Jabour e Maria Bonita Extra, Chloé, Chanel e Louis Vuitton.

 Bianca Marques


Juliana Jabour


Maria Bonita Extra


Chanel


  Chloé

Louis Vuitton


E pelo jeito as fashionistas também gostaram da ideia e resolveram apostar nas cores pastel ou candy colors para enfrentar os dias mais frios. As produções revelam looks monocromáticos (todo de uma cor da paleta) ou mesclando cores complementares.















Uma sugestão para não errar é usar as candy colors ou tons pastel em uma peça no look como um cardigã, blazer, casaco, jaqueta e suéter e assim você vai conseguir quebrar a seriedade do look sem exagerar nas cores.









Fotos: Lookbook.nu e Revista Elle

Nenhum comentário:

Postar um comentário