Moda!

Sou jornalista, pós graduada em Marketing e Criação de Moda. Minha vida profissional sempre esteve atrelada à televisão, onde passei a atuar na década de 80. Também exercitei o ofício de professora no Curso de Moda da Universidade Regional de Blumenau. O blog surgiu como um instrumento de divulgação fantástico e um novo desafio na minha carreira. A ideia não é discorrer sobre tendências internacionais de moda, nem dissecar coleções desfiladas por esta ou aquela marca. Minha pretensão é levar informação de uma forma descomplicada, com um conteúdo fácil de compreender. Desejo de alguma forma ajudar as pessoas na diária tarefa de inovar suas produções de moda. Também faço questão de valorizar os talentos locais e os produtos que encontramos nas lojas de Blumenau e região. Tudo conectado com as novidades da moda globalizada.

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Os tricôs do momento


Os tricôs perderam o ar vintage, aquele mood romântico para se tornarem coberturas-chave de looks urbanos. Ainda bem porque aqueles modelos de sempre que parecem herdados de alguma tia, ou avó,  não facilitam as combinações modernas de moda. E quando se fala em tricô, Vanessa Montoro é referência no Brasil. O que seu trabalho tem de diferente? Confecção 100% artesanal, tramas soltas, mistura de tecidos como fios de seda, couro e camurça. As peças da estilista não se restringem a casacos e blusas, mas também vestidos e saias. Na revista Vogue de junho, Vanessa Montoro ganhou 2 páginas de elogios por sua coleção de inverno.







 
 

Nas Semanas de Moda do Brasil com as tendências outono e inverno o tricô nos desfiles de  várias marcas.

Tufi Duek


Juliana Jabour


Juliana Jabour 

Aüslander



Os tons mesclados são outro destaque da temporada de inverno. A carioca Cantão e a catarinense  Colcci  foram algumas das  marcas brasileiras que apostaram nessa tendência.



Colcci

Colcci


Cantão

Cantão

 Cantão


A mesclamania ganhou destaque no desfile da grife francesa Isabel Marant para este verão europeu.











Veja as maneiras cool de usar os tricôs e aquecer a temporada.




  

Fotos: Site Elle, Site Vanessa Montoro e Lookbook

Nenhum comentário:

Postar um comentário