Moda!

Sou jornalista, pós graduada em Marketing e Criação de Moda. Minha vida profissional sempre esteve atrelada à televisão, onde passei a atuar na década de 80. Também exercitei o ofício de professora no Curso de Moda da Universidade Regional de Blumenau. O blog surgiu como um instrumento de divulgação fantástico e um novo desafio na minha carreira. A ideia não é discorrer sobre tendências internacionais de moda, nem dissecar coleções desfiladas por esta ou aquela marca. Minha pretensão é levar informação de uma forma descomplicada, com um conteúdo fácil de compreender. Desejo de alguma forma ajudar as pessoas na diária tarefa de inovar suas produções de moda. Também faço questão de valorizar os talentos locais e os produtos que encontramos nas lojas de Blumenau e região. Tudo conectado com as novidades da moda globalizada.

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Calça estampada: o modelo da vez

A calça estampada é uma tendência do inverno. O modelo concorre com a versão em couro. Até aqui nenhuma novidade. Afinal, os desfiles para o outono e inverno já anunciavam que estas estações fariam surgir looks estampadas. As principais apostas dos estilistas no Brasil e no mundo destacavam os modelos florais, étnicos e principalmente o animal print. Sem contar no retorno do look combinado. Os chamados conjuntinhos estão de volta e apareceram em várias propostas. Na passarela a Miu Miu, Louis Vuitton, Printing e Triton anunciavam que esta seria a novidade  na produção do inverno.

Louis Vuitton

Miu Miu


Jason Wu


Chanel


Printing


Espaço Fashion


Animale

Alessa


Triton


A tendência também está dominando as ruas, mas é importante lembrar que antes de inovar e usar todas as propostas de calças estampadas é necessário um certo cuidado. A variedade de estampas tribais, florais, póas em modelos carrot pants (afuniladas nos tornozelos), pantalonas, skinny ou até mesmo estilo pijama podem criar uma confusão na hora de escolher a produção e a possibilidade de errar vai ser grande. Um bom começo é usar a calça estampada com uma peça lisa. A combinação com blusas de cores únicas é uma possibilidade bastante agradável aos olhos. E você ainda tem a opção de usar uma cor que faça parte da estampa da calça. A combinação da calça estampada com o blazer de cor neutra conquista a maioria das mulheres.






Agora se a ideia é ousar um pouco mais você pode investir no conjuntinho, uma forte tendência neste inverno. E caso você goste muito de estampas e prefere fazer uma combinação diferenciada pode misturar uma calça estampada com uma blusa com outra estampa. Aqui vale o bom senso e um cuidado extra para não parecer uma fantasia. E mais uma dica para não errar: as mulheres de pernas grossas e quadril largo não precisam deixar de usar a calça estampadas, a opção é escolher um modelo com estampa de fundo escuro e usar um peça lisa e mais comprida que cubra o culote.

Nenhum comentário:

Postar um comentário