Moda!

Sou jornalista, pós graduada em Marketing e Criação de Moda. Minha vida profissional sempre esteve atrelada à televisão, onde passei a atuar na década de 80. Também exercitei o ofício de professora no Curso de Moda da Universidade Regional de Blumenau. O blog surgiu como um instrumento de divulgação fantástico e um novo desafio na minha carreira. A ideia não é discorrer sobre tendências internacionais de moda, nem dissecar coleções desfiladas por esta ou aquela marca. Minha pretensão é levar informação de uma forma descomplicada, com um conteúdo fácil de compreender. Desejo de alguma forma ajudar as pessoas na diária tarefa de inovar suas produções de moda. Também faço questão de valorizar os talentos locais e os produtos que encontramos nas lojas de Blumenau e região. Tudo conectado com as novidades da moda globalizada.

terça-feira, 26 de junho de 2012

Bem na Moda e os looks estrelados pelas botas femininas

É só esfriar que as botas entram automaticamente em nossas produções. Se chover então, o domínio delas é total. Mas se a gente olhar com um pouco mais de atenção, o que se vê nas ruas é praticamente um uniforme urbano: botas por cima de calças jeans ou leggins. O quadro Bem na Moda desta terça-feira, mostra várias maneiras de usar esse calçado ícone do inverno fugindo dessa fórmula repetitiva. Com roupas da Chemise Moda e calçados da Loja Maria Rita, montamos produções para o dia e noite com diversos modelos de botas. Entre os estilos clássicos que se renovam a cada inverno estão os modelos montaria e country. Nesta produção a modelo Emanuelle Pamplona, a Garota Ver Mais, usa as botas metalizadas que fazem um contraste moderno com o vestido de renda delicado e o casaco em tom energético.


Country deluxe


As estampas de onça dão a pinta também em botas de canos longos. Prá não ficar over, invista em complementos neutros e peças clássicas como esse casaqueto de tweed a la Chanel.





E quando se fala em apelo sensual, as cuissards, aquelas com canos megalongos que ultrapassam os joelhos, são imbatíveis. A notícia ruim é que esse tipo de bota não favorece as baixinhas. As cuissards ficam lindas assim, com minissaia e também com calça justa (se for de couro o teor de sedução aumenta consideravelmente).




As ankle boots continuam pisando firme no reinado fashion. A renovação fica por conta de detalhes como zíperes, brilhos e pelos. Este modelo por exemplo, vai bem com vestidos, shortinhos e no caso de calças, apenas as justinhas como esta, resinada,são apropriadas.


As botas de cano médio costumam gerar dúvidas porque podem encurtar a silhueta. Quando a roupa em questão é curta, uma dica é optar por meias do mesmo tom do calçado. Aqui, a modelo que já é alta usou este recurso para entrar no clima rocker, seguindo o estilo do coturno decorado com spikes. A bolsa off-white entra em cena para quebrar o look total Black.





Mirian Roza veste Secret Glam – 3041-0444. Vale destacar que a loja está em promoção progressiva com descontos de até 70%.

Make up and Hair – Salão Peluqueria – 3322-0048






Maria Rita Calçados

Blumenau: Rua Joinville, 372, bairro Vila Nova Tel: 3037-1980.

Gaspar: Rua Aristiliano Ramos,377, Centro.Tel: 3332-1170

Chemise Boutique – Rua João Pessoa, 1504, Velha, Blumenau. Tel: 3336-4248

2 comentários:

  1. Look Lindos!
    Amei a primeira bota!!!

    Beijão Mirian ♥
    http://byautriches.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que bom que você gostou das produções. Bjs.
    Mirian

    ResponderExcluir