Moda!

Sou jornalista, pós graduada em Marketing e Criação de Moda. Minha vida profissional sempre esteve atrelada à televisão, onde passei a atuar na década de 80. Também exercitei o ofício de professora no Curso de Moda da Universidade Regional de Blumenau. O blog surgiu como um instrumento de divulgação fantástico e um novo desafio na minha carreira. A ideia não é discorrer sobre tendências internacionais de moda, nem dissecar coleções desfiladas por esta ou aquela marca. Minha pretensão é levar informação de uma forma descomplicada, com um conteúdo fácil de compreender. Desejo de alguma forma ajudar as pessoas na diária tarefa de inovar suas produções de moda. Também faço questão de valorizar os talentos locais e os produtos que encontramos nas lojas de Blumenau e região. Tudo conectado com as novidades da moda globalizada.

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

A força da camiseta

Na Antiguidade os romanos usavam uma túnica dupla denominada de camisia. A peça era sempre branca e de linho. Depois de muitas transformações a camisia virou camiseta, mas até início do século 20 ainda era usada como roupa de baixo, para proteger os homens da transpiração e do frio.Tudo mudou em 1951 quando Marlon Brando surge de camiseta no filme Um Bonde Chamado Desejo e a peça é  usada sem camisa por cima. 


Na década de 1960  a camiseta ganha cores psicodélicas e destaca  mensagens pacifistas e é nessa que as mulheres também passam a usar a peça. 


Já na década de 1980 a camiseta também era sinônimo de grife e atualmente caracteriza a essência de uma peça democrática. E toda essa democracia aparece os modelos e marcas de camisetas, ou numa inspiração moderna, nas T-shirts. Aqui vale um modelo básico da Hering. 









 
A marca também é licenciada para produzir as camisetas da campanha do câncer de mama. Uma maneira de entra na onda da T-shirt por uma causa nobre. 

 
Agora se a proposta é usar uma T-shirt de efeito e grife. Que tal uma peça Dior? Numa proposta mais conceitual, mas que traduz essa democratização da camiseta  está o exemplo da Carrie Bradshaw usando uma T-shirt Dior J'Adore no filme Sex and the City.


E como os dias de calor já fazem parte do nosso cotidiano, a t-shirt é uma aposta bem interessante numa produção confortável e versátil. Uma tendência já anunciada nas Semanas de Moda do Brasil. 



 

Coca Cola Clothing

 Oh, Boy!
Oh, Boy!



 Cris Barros


  Cris Barros



Assim como a Cris Barros que neste verão aposta na estampa de joaninha, várias marcas também desenvolveram peças a partir da diversidade de estampas. Uma maneira para conquistar as fashionistas de vários estilos. Vale usar uma t-shirt lisa e com uma estampa bem evidente ou apostar num modelo todo estampado. 


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 Aüslander


  Aüslander



E já que o verão será também sinônimo de T-shirt, use em combinações que permitem um certo grau de informalidade.  Vale apostar no vintage e no moderno. Afinal, a escolha é sua porque a peça é uma das mais democráticas das tendências do verão.











 
Fotos: Reprodução, Site das Marcas e Lookbook, Revista Elle . 

2 comentários:

  1. Acho um máximo camisetas! São peças que transmitem liberdade, conforto sem perder a personalidade do estilo! Simplesmente adoro camisetas ;)

    Post tá show.

    bjs

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  2. Adoro esse estilo high-low...misturar uma T-shirt moderninha com uma peça mais sofisticada!!!

    Adorei o post!!!

    Bj

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