Moda!

Sou jornalista, pós graduada em Marketing e Criação de Moda. Minha vida profissional sempre esteve atrelada à televisão, onde passei a atuar na década de 80. Também exercitei o ofício de professora no Curso de Moda da Universidade Regional de Blumenau. O blog surgiu como um instrumento de divulgação fantástico e um novo desafio na minha carreira. A ideia não é discorrer sobre tendências internacionais de moda, nem dissecar coleções desfiladas por esta ou aquela marca. Minha pretensão é levar informação de uma forma descomplicada, com um conteúdo fácil de compreender. Desejo de alguma forma ajudar as pessoas na diária tarefa de inovar suas produções de moda. Também faço questão de valorizar os talentos locais e os produtos que encontramos nas lojas de Blumenau e região. Tudo conectado com as novidades da moda globalizada.

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Bem na Moda e os shortinhos do verão

Desta vez o assunto shortinhos de verão é a atração do quadro Bem na Moda, desta terça-feira. Já havia postado poucos dias atrás aqui no blog, me empolguei e resolvi gravar a reportagem para o programa Ver Mais.  A ideia é mostrar a versatilidade dessa peça refrescante que continua imbatível no ranking de peças curingas do guarda-roupa feminino. Para o verão, além do indispensável jeans, há uma grande variedade de tecidos, cores, estampas e modelagens. Silvana Silveira, proprietária da recém inagurada Fleur, investiu forte em shortinhos de vários estilos para contemplar mulheres de diversas faixas etárias. Nesta produção com ares praianos, o shortinho jeans com taxas  aparece associado a uma camisa sem mangas, modelo mullet. Nos pés, um slipper refrescante, todo perfurado.







Neste shortinho, o linho ganha uma cara moderna graças ao tingimento ombré , palavra que deriva do francês, e significa  sombreado. A transição de cores é bem sutil. Ficou lindo com a blusa de tecido fluido. Os acessórios também encheram de bossa o look casual.




 
Para eletrizar a noite, shortinho também em linho com estampas tropicais e camisa fluo.


A clutch de pedrarias e as sandálias apimentam a produção baladeira.






Flávia Pio (vendedora), Lara Curtipasse Einloft (modelo), Silvana Silveira (proprietária) e eu.
A loja Fleur fica na Boulervard Alameda Mall, 309, sala 08.  Telefone: (47) 3209-1700
A loja Secret Glam selecionou 4 looks. O primeiro tem como destaque o shortinho com tingimento dip-dye, quando os tons são manchados formando um degradê constrastante. Com mochila e rasteiras, a modelo Ana Paula Menestrina está pronta para circular em qualquer ambiente descontraído.
 

 
Romanceando o shortinho destroyed com blusa rendada. Bolsa tipo box e rasteiras. Look urbano cheio de bossa.
 
O shortinho mostra que tem vocação para produções sofisticadas. Este modelo em tweed ficou um arraso na companhia da camisa transparente. Esta aí  uma deliciosa combinação de tons açucarados (candy colors). Acessórios de peso: cinto e clutch dourados.

 
 
E agora uma proposta para a balada. O foco é o short/saia com volume trabalhado na camurça. A blusa é de lurex com mangas vazadas. E força no salto alto. Aliás, todos os calçados usados na reportagem são da Mercatto Calçados e Acessórios (47) 3322-0012.





 
Hoje, no programa Ver Mais, a partir das 13h50min, na RICTV Record Blumenau.


Mirian Roza veste Secret Glam – 3041-0444 e Make up and Hair – Salão Peluqueria – 3322-0048.


Nenhum comentário:

Postar um comentário