Moda!

Sou jornalista, pós graduada em Marketing e Criação de Moda. Minha vida profissional sempre esteve atrelada à televisão, onde passei a atuar na década de 80. Também exercitei o ofício de professora no Curso de Moda da Universidade Regional de Blumenau. O blog surgiu como um instrumento de divulgação fantástico e um novo desafio na minha carreira. A ideia não é discorrer sobre tendências internacionais de moda, nem dissecar coleções desfiladas por esta ou aquela marca. Minha pretensão é levar informação de uma forma descomplicada, com um conteúdo fácil de compreender. Desejo de alguma forma ajudar as pessoas na diária tarefa de inovar suas produções de moda. Também faço questão de valorizar os talentos locais e os produtos que encontramos nas lojas de Blumenau e região. Tudo conectado com as novidades da moda globalizada.

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Tendências maquiagem para o verão

Ano movimentado para Miguel Estelrich. O top hairstylist , dono da Casa Peluqueria, participou de vários eventos no Brasil e Europa, além de ter assinado inúmeros editoriais de moda em cabelo e maquiagem nas principais revistas de beleza do país. Cliente e fã desse talentoso profissional, pedi umas dicas sobre tendências em maquiagem para o verão que compartilho com vocês.





Boa parte do planeta em que vivemos é composto por água, e com o céu refletindo esse tom, cada um de nós tem uma afinidade com a cor azul. É associada com calma, tranquilidade, natureza e daqui para frente você vai associá-la com a tendência de maquiagem Primavera/Verão 2013.
Existem muitas cores no espectro azul, mas a dica é que quase qualquer tom pode ser usado, especialmente os que se destacam mais.
Se você não é tão fã de cores chamativas, não precisa se preocupar! Sinta-se livre para usar qualquer tom, mas lembre-se de deixar seus olhos em evidência.
Na próxima estação eles devem ser a parte que predomina; deixe para trás os lábios ousados.



Como usar
O delineador é uma das melhores invenções de maquiagem de todos os tempos: uma pequena quantidade pode transformar seus olhos. E o delineador azul é a maneira mais fácil de aderir à tendência da maquiagem de 2013.
A grife Just Cavalli, por exemplo, usou tendência do delineador azul  em um tom marinho com toque de branco nos cantos internos.


Se você prefere um visual mais dramático, inspire-se na Versus. Sua coleção trouxe looks com delineadores em eletrizantes tons de azul, que cobriam metade das pálpebras. Para complementar, foi usada sombra rosa para dar contorno aos olhos.



Os looks de Stella McCartney contaram com linhas inferiores em azul-petróleo, complementado com sombra rosa. A parte superior foi delineada com preto, destacando ainda mais o colorido.



Clements Ribeiro optou por um visual mais simples e feminino, usando sombra azul esfumada combinada com bochechas e lábios naturais:



Dica
Quando você quiser usar a moda das passarelas no dia-a-dia, a dica é fazer seus olhos se destacarem!
Por mais tentador que seja usar só a cor azul, tente experimentar a mistura de algumas outras cores - você pode notar que a maioria dos looks que mostramos é uma mistura de tons.



Texto: Miguel Estelrich


P.S. A Casa Peluqueria fica na Rua Getúlio Vargas, 211, centro de Blumenau. Tel: (47) 3322-0048 

Nenhum comentário:

Postar um comentário