Moda!

Sou jornalista, pós graduada em Marketing e Criação de Moda. Minha vida profissional sempre esteve atrelada à televisão, onde passei a atuar na década de 80. Também exercitei o ofício de professora no Curso de Moda da Universidade Regional de Blumenau. O blog surgiu como um instrumento de divulgação fantástico e um novo desafio na minha carreira. A ideia não é discorrer sobre tendências internacionais de moda, nem dissecar coleções desfiladas por esta ou aquela marca. Minha pretensão é levar informação de uma forma descomplicada, com um conteúdo fácil de compreender. Desejo de alguma forma ajudar as pessoas na diária tarefa de inovar suas produções de moda. Também faço questão de valorizar os talentos locais e os produtos que encontramos nas lojas de Blumenau e região. Tudo conectado com as novidades da moda globalizada.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

A coleção feminina de Mario Queiroz

Conheci Mário Queiroz em sala de aula. Ele foi meu professor no curso de Pós Graduação de Marketing e Criação de Moda. Também tivemos bastante contato por conta do Santa Catarina Moda Contemporâneo, projeto que Mario Queiroz abraçou desde o início, orientando os alunos na criação das coleções e tudo o mais que envolve esse processo. Também tive o prazer de aplaudir esse incansável profissional na São Paulo Fashion Week em 2009 .





Criada em 1995, presente na Semana de Moda de SP desde 2000 (com exceção da edição anterior), a marca sempre foi especializada em moda masculina.







Neste ano, a marca retorna às passarelas com uma novidade: peças para mulheres. A coleção verão 2011/2012 explora a alfaiataria, técnica que o designer domina como ninguém. Roupas elegantes, confortáveis e com corte impecável. Na verdade, ele mesclou os universos masculinos e femininos, mas cada segmento com suas características preservadas. Os macacões que imitam a composição de camisa e calça foram o ponto alto do desfile.







Outros destaques: tecidos tecnológicos com brilho e a associação de peças de proporções contrastantes, como blazer cropped sobre maxicamisas.




Estou eu aqui novamente aplaudindo mais essa novidade assinada por Mario Queiroz que com certeza vai conquistar as mulheres urbanas.

Fotos: Elle

P.S.


A grife Mario Queiroz tem loja própria em São Paulo, nos Jardins, e em várias lojas multimarcas espalhadas pelo país.


3 comentários:

  1. Lembrei mto de vc qd vi a coleção, Mi. Achei que vc ia curtir. Eu gostei. Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Oi Nilma.
    Lembra da gente em Sampa assistindo o desfile da marca? O Mario Queiroz é um batalhador e grande conhecedor de moda. Sempre fico na torcida. E com essa novidade então...
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Mirian, muito legal com certeza o Mario Queiroz é muito bom no desenho masculino
    Bjs Beto Holetz

    ResponderExcluir