Moda!

Sou jornalista, pós graduada em Marketing e Criação de Moda. Minha vida profissional sempre esteve atrelada à televisão, onde passei a atuar na década de 80. Também exercitei o ofício de professora no Curso de Moda da Universidade Regional de Blumenau. O blog surgiu como um instrumento de divulgação fantástico e um novo desafio na minha carreira. A ideia não é discorrer sobre tendências internacionais de moda, nem dissecar coleções desfiladas por esta ou aquela marca. Minha pretensão é levar informação de uma forma descomplicada, com um conteúdo fácil de compreender. Desejo de alguma forma ajudar as pessoas na diária tarefa de inovar suas produções de moda. Também faço questão de valorizar os talentos locais e os produtos que encontramos nas lojas de Blumenau e região. Tudo conectado com as novidades da moda globalizada.

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Geração sem Idade no encontro de amigas

E a segunda-feira começa com uma pluralidade de estilos femininos. São mulheres antenadas, sacudidas, divertidas e linkadas com a moda. As imagens foram clicadas na minha casa num encontro que costuma acontecer todo mês, sempre na casa de alguém do grupo. Eu começo com a Fernanda Marins, sócia da Mercatto Calçados e Acessórios de Blumenau. Expansiva por natureza, ela adora usar as novidades da temporada sempre com um tempero descontraído. Nesse look, associou peças de loja de departamentos com grife poderosa, no melhor estilo Hi&Lo. Bermuda boyfriend da John John, body Animale e colete com pelos Renner. Complemento poderoso: botas inspiradas no montanhismo Capodarte by Mercatto Calçados. O colar de franjas de couro e pedras, comprado na loja Allez adiciona uma pitada folk à produção.









A arquiteta Mariane Moretto Ludvig optou por uma produção confortável focada em detalhes bacanas. Jeans skinny com sobreposição de blusa de malha e um cardigã com volume nas mangas superfofo da M.Officer. O cinto fino sinalizando a cintura adicionou mais feminilidade ao look. Nos pés, sapatilha dourada, Luiza Barcelos.






Juliana Finardi, a “artista” da turma, interpreta produções urbanas com sofisticação. Em sua mais recente viagem ao Chile, trouxe na bagagem peças da marca Zara. Esse é o caso da blusa que na frente parece básica, mas as costas revelam delicadas rendas e lacinhos. O blazer de malha mais alongado é a peça-chave para contrabalançar a modelagem justa da calça animal print. E o gosto por detalhes de impacto continua nas ankle boots da Schutz. Reparem na mistura de renda e estampa de oncinha. (by Mercatto).





A empresária globe-trotter, Rosana Schindler, trouxe de Munique, este vestido de modelagem minimalista na cor hot da temporada. Meias pesadas e sapatos da marca americana Max Azra. Complemento de peso: cachecol de vison. Chic sem ser pretensiosa.





A animadíssima Vera Zipf é do tipo que está sempre à frente das novidades de moda. Consultora experiente no ramo ótico e cheia de estilo, ela personifica o visual cool usando calça de veludo branca, Osklen (last seasons), blusa em malha devore da Talie, cachecol de vison e bota caramelo, by Mercatto Calçados.






Geração Sem Idade é um canal do blog www.mirianroza.blogspot.com que tem a proposta de mostrar que a mulher que cuida do corpo e da alma não aparenta a idade que tem. Por isso apresento produções com tendências superatuais pra você, que há algum tempo já passou dos 20 anos, também se inspirar! !


2 comentários:

  1. Que lindas....Uma turma ligada em moda e um astral contagiante....parabéns a Mirian por uma reportagem tao bacana. bjs mil

    ResponderExcluir
  2. Saudades das minhas amigas queridas e lindas. :)

    ResponderExcluir