Moda!

Sou jornalista, pós graduada em Marketing e Criação de Moda. Minha vida profissional sempre esteve atrelada à televisão, onde passei a atuar na década de 80. Também exercitei o ofício de professora no Curso de Moda da Universidade Regional de Blumenau. O blog surgiu como um instrumento de divulgação fantástico e um novo desafio na minha carreira. A ideia não é discorrer sobre tendências internacionais de moda, nem dissecar coleções desfiladas por esta ou aquela marca. Minha pretensão é levar informação de uma forma descomplicada, com um conteúdo fácil de compreender. Desejo de alguma forma ajudar as pessoas na diária tarefa de inovar suas produções de moda. Também faço questão de valorizar os talentos locais e os produtos que encontramos nas lojas de Blumenau e região. Tudo conectado com as novidades da moda globalizada.

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Geração Sem Idade – Mulheres de preto



Hoje o Geração Sem Idade é especial. A meu convite, 8 mulheres poderosas, divertidas e cheias de personalidade, posaram para o blog. Tudo na base da descontração, pois a sessão de fotos aconteceu no que chamamos de “Encontrinho Básico” na minha casa. Na verdade é um encontro mensal onde rola jantar, música, muitos brindes, risadas e bom papo. Naturalmente há rodízio de anfitriãs. E foi nesse clima que a Fernanda Marins, nossa fotógrafa oficial clicou a mulherada. A idade delas varia entre 30 e 50 anos (estou incluída). Mas hoje só vou postar 4 looks. São as mulheres de preto. E como sou a “dona” do canal Geração Sem Idade, começo pelo meu look de anfitriã, tipo rock glam:
Estou usando uma calça de couro Ellus de estações passadas (fico feliz que ainda sirva depois de tanto tempo), uma segunda pele e uma blusa Animale, com plumas nas mangas (coleção inverno 2011). Nos pés, uma ankle boot Schutz by Mercatto Calçados. E o cinto, uma pechincha que encontrei na Riachuelo.





A fashion designer, Sang Soon King, que comanda com o marido as marcas H.a.n.d e MarcusSoon, veio com uma produção que eu considero criativa e cool. Ela não tem medo de ousar e suas misturas são sempre modernas. Sang investiu num shortinho jeans Cavalera, coberto por um poncho de tricô, MarcusSoon. Para aquecer as pernas e reforçar o sex-appeal, ela usou meias fio 60 e uma bota cuissard que comprou recentemente em NY. Outro detalhe que é pura bossa: fascinator de paetês e tule, MarcusSoon.





Raquel Schindler também adotou o visual black total, que é pura elegância. Ela escolheu uma saia midi, o comprimento sensação da moda atual. A marca é Dolce Gabbana. Botas canos longos e bico fino da Fórum e uma camisa com poás em devore da Lucy in the Sky.















A esteticista Mariliz Constâncio partiu para um look invernal e aconchegante. Com o frio que está fazendo, ela me disse que a legging de lã é uma peça antiga que foi resgatada do seu closet. O vestido/casaco de tricô é da marca mineira Modelan. E para dar um efeito sexy, subiu no salto das botas de bico fino. Para tirar o look do sério, escolheu uma colar em ouro e couro da marca Camila Klein. E para sair da festa, um cachecol em tom neutro.

















Geração Sem Idade é um canal do blog www.mirianroza.blogspot.com que tem a proposta de mostrar que a mulher que cuida do corpo e da alma não aparenta a idade que tem. Por isso apresento produções com tendências superatuais pra você, que há algum tempo já passou dos 20 anos, também se inspirar!




P.S. Na segunda-feira tem mais Geração Sem Idade com looks de vários estilos.

5 comentários:

  1. Gatissimas, todas vcs!!!! meu lado extravagante, gostou da ombreira de pelinho e do hair accessory da soon!!!
    =**

    ResponderExcluir
  2. Oi Simone. Eu também sou chegada a detalhes de efeito. Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Mirian, muito boa a materia, amei, bj

    ResponderExcluir
  4. Mirian, adorei a ideia, ficaram lindas e cada uma transpareceu seu estilo. Bjos Vivi

    ResponderExcluir
  5. Muito original, parabéns!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir