Moda!

Sou jornalista, pós graduada em Marketing e Criação de Moda. Minha vida profissional sempre esteve atrelada à televisão, onde passei a atuar na década de 80. Também exercitei o ofício de professora no Curso de Moda da Universidade Regional de Blumenau. O blog surgiu como um instrumento de divulgação fantástico e um novo desafio na minha carreira. A ideia não é discorrer sobre tendências internacionais de moda, nem dissecar coleções desfiladas por esta ou aquela marca. Minha pretensão é levar informação de uma forma descomplicada, com um conteúdo fácil de compreender. Desejo de alguma forma ajudar as pessoas na diária tarefa de inovar suas produções de moda. Também faço questão de valorizar os talentos locais e os produtos que encontramos nas lojas de Blumenau e região. Tudo conectado com as novidades da moda globalizada.

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Sul Fashion Week – começa em Floripa o maior evento de moda do sul do país

Florianópolis é sede da primeira edição do Sul Fashion Week + Denim Prêt-à-porter.
A programação inicia hoje e segue até sábado no Hotel Majestic com lançamento oficial de coleções das maiores marcas de jeanswear do país. Iódice Denim, Grupo Osmoze e a RK Denim de Renato Kherlakian são apenas alguns dos nomes que irão apresentar suas propostas para o Verão 2012.
Além do espaço reservado para negócios,com 2 showroons premium, há muitas outras atrações para esses 3 dias de evento. A programação paralela, inclui desfiles, palestras, workshops, mesa redonda, mostra de vídeos e pocket shows. Seguindo o modelo das Fashion Weeks internacionais, os desfiles serão apresentados em diferentes pontos da cidade.
O line-up é poderoso. Quem abre a programação dos desfiles é a dupla espanhola Zazo&Brull, com uma composição de 25 looks que fazem uma retrospectiva da história da grife. A partir das 21 horas na Alameda Casa Rosa. Em seguida e os times criativos da sexta edição do projeto Santa Catarina Moda Contemporânea exibirão suas criações na passarela.


Zazo&Brull



Zazo&Brull

Na sexta, será a vez das marcas Estúdio Orbitato e Wish!, às 20h na Estufa de Plantas Verdes & Cia.
Sábado, as grifes Anlé, La Marie e Belmondo apresentam suas coleções a partir das 10h na Brigada de Infantaria Motorizada.
O desfile de encerramento fica por conta de Craig Lawrence, jovem talento destaque na London Fashion Week. Às 20h30min na Casa José Boiteux.



Craig Lawrence



O audacioso evento de moda, está sendo organizado pela empresa de comunicação, Catarina Coletivo Criativo, que entre outros projetos tem em seu currúculo, a revista Catarina, o portal Bureau de Tendências, o livro “More Than Trends” e ainda a organização dos eventos finais do projeto Santa Catarina Moda Contemporânea.
Para saber mais sobre locações e os horários dos desfiles viste o site (http://sulfashionweek.com.br).

Nenhum comentário:

Postar um comentário